América
None

MERCADO

Sem contrato com América, Fábio Júnior pode reforçar Villa Nova no Mineiro'2014

Time de Nova Lima aguarda resposta do Coelho para investir em experiente atacante

postado em 27/12/2013 19:57 / atualizado em 27/12/2013 21:19

Rafael Arruda /Superesportes

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O contrato do atacante Fábio Júnior com o América venceu após o término da Série B do Brasileiro. A diretoria ainda não decidiu se renovará com o experiente jogador, 11º maior artilheiro da história do time alviverde com 72 gols em 183 jogos. O certo é que o Villa Nova já sinalizou o interesse de ter o atleta em seu elenco durante o Campeonato Mineiro de 2014, conforme apurou o Superesportes.

Após o término da Série B, Fábio Júnior deixou transparecer o desejo de continuar no América. Contudo, a situação será avaliada pelo técnico Silas, que sempre toma as decisões após contato com o gerente de futebol Flávio Lopes. Há ainda a informação de que a falta de gols do habitual camisa 7 em 2013 teria desagradado os membros do conselho de administração.

O Villa Nova espera o desfecho da conversa com o América para saber quais são as condições exigidas pelo jogador. O clube teria um teto salarial estipulado em R$ 20 mil mensais, mas pode conseguir parceiros, como o banco BMG e a rede de supermercados BH, e viabilizar vencimentos mais elevados.

Artilheiro teve ano frustrante

Fábio Júnior não teve sorte em 2013, mas terminou a temporada como vice-artilheiro do América, com nove gols em 38 jogos. Na primeira posição ficou o armador Rodriguinho, que balançou as redes por 10 vezes em 28 partidas. Willians e Nikão, ambos com seis, e Bady, com cinco, fecharam a lista dos principais goleadores.

Aos 36 anos, Fábio Júnior já afirmou que ainda não pensa em se aposentar do futebol. Ele teve ótima passagem pelo Cruzeiro, clube pelo qual marcou 81 gols em 1998, 2000 e 2002. No Atlético, em 2004, o jogador anotou 30 tentos em 64 partidas. Também defendeu, ao longo da carreira, Roma-ITA, Palmeiras, Vitória de Guimarães-POR, Kashiwa Antlers-JAP, Al-Wahda-EAU, Bochum-ALE, Hapoel Tel Aviv-ISR, Bahia, Brasiliense e Seleção Brasileira.

Tags: contratação reforços interiormg américa villa nova fábio júnior