América
None

SÉRIE B

Treinador acredita que América cumpriu missão: 'Ficar no G4 sempre foi o objetivo'

Time não alcançou meta de 19 pontos, mas ocupará grupo de acesso durante a Copa

postado em 04/06/2014 10:30 / atualizado em 04/06/2014 01:22

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Apesar de não vencer há quatro rodadas, o América já sabe que ficará no G-4 da Série B durante a parada para a Copa do Mundo. Na vice-liderança da competição, com 17 pontos e cinco gols de saldo, o Coelho só pode ser ultrapassado por Joinville e Luverdense, que jogarão respectivamente contra Vila Nova e Paraná, na sexta-feira. Assim, na pior das hipóteses, a quarta colocação está garantida.

O técnico Moacir Júnior, que estabeleceu a meta inicial de 19 pontos antes do Mundial, afirma que o time finalizou outra missão. "Ficar no G-4 sempre foi o objetivo. É nele que você terá o acesso para a Série A. A partir do momento em que tínhamos somado mais de 80% dos pontos, começamos a traçar outros planos. Precisávamos chegar a pelo menos 20 pontos antes do primeiro terço da competição. Ainda é possível, pois esse terço se dará na 12ª a 13ª rodadas. Mas independentemente disso, preciso analisar o que está acontecendo", disse o comandante, referindo-se à sequência negativa da equipe no campeonato. "Temos um grupo bom que pode brigar lá em cima, mas precisamos melhorar o nível de concentração", acrescenta.

Durante a pausa de um mês e meio, Moacir Júnior conversará com a diretoria e solicitará reforços para compor o grupo. Ele quer que a equipe volte a brilhar da mesma forma que fez nas sete primeiras rodadas da competição. "Todo mundo está acompanhando. A diretoria está ativa. Flávio e Alexandre estiveram aqui. Salum e Francisco também acompanham os jogos sempre. O América estava fazendo uma Série B maravilhosa. Agora é uma boa Série B. Precisamos conversar e tentar resolver as coisas para que volte a ser maravilhoso. Tipo aquele jogo contra o Joinville", salienta o comandante.

Os jogadores do América terão 12 dias de folga. Eles retornam aos treinos em 16 de junho, iniciando a intertemporada no CT Lanna Drumond. Até as vésperas do confronto contra o Paraná (depois da Copa), a equipe deve realizar pelo menos três jogos-treino. Além disso, reforços devem ser contratados para as posições consideradas carentes pelo comandante. É bem provável que o Coelho busque dois laterais e um jogador de meio-campo.

Tags: américa objetivo copa mundial pontos meta Moacir Júnior