América
None

AMÉRICA

Ex-craque da várzea e destaque do sub-20 do América, Bruno Sávio renova contrato até 2017

Novo vínculo foi publicado no Boletim Informativo da CBF na tarde desta terça-feira

postado em 05/08/2014 21:06 / atualizado em 05/08/2014 21:24

Rafael Arruda /Superesportes

Jonathan Xavier/Assessoria P2/Portre Imagens

Um dos destaques da equipe sub-20 do América, o atacante Bruno Sávio teve o contrato prorrogado por mais três temporadas. O vínculo anterior venceria no fim do ano. Nesta terça-feira, o Boletim Informativo Diário da CBF publicou o novo acordo, que valerá até dezembro de 2017.

Contente com o novo acordo, Bruno Sávio espera se destacar nas próximas competições de base do América. Neste mês, o Coelhinho disputará a Taça BH de Futebol Júnior. Na sequência haverá o hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-20. O atacante crê que boas atuações nesses torneios poderão garantir sua presença entre os profissionais em 2015.

“Tenho o objetivo de ajudar minha equipe na Taça BH. Queremos fazer uma bela campanha e acredito que temos condições de ser campeões. Desta forma, ficaria mais visado e teria condições de subir à equipe principal”, planeja o atacante, em entrevista ao Superesportes.

Objetivos maiores são vislumbrados pelo atleta. Inclusive o de fazer parte do grupo profissional ainda neste ano. “Por que não? Tenho o pensamento de subir e ajudar a realizar o sonho de todos os torcedores do Coelho, que é o de subir à elite do futebol brasileiro”, declara.

Bruno Sávio, de 20 anos, é natural de Pará de Minas. Antes de ingressar nas categorias de base do Coelho, o jovem costumava disputar competições amadoras por equipes tradicionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre os clubes estão Guarani, Brumadinho, Frigoarnaldo, Fluminense de Florestal e Ajax.

“O tempo que estive parado serviu como aprendizado. Joguei em campo de terra e em lugares aonde tinham pessoas armadas na beirada do campo. Nem por isso deixei de confiar no meu potencial”, relembra. “Vivia do dinheiro que ganhava no amador e cheguei a trabalhar em uma empresa de segurança de Igaratinga (cidade próxima a Pará de Minas)”, acrescenta.

Considerado um craque na várzea, Bruno Sávio chegava a receber cerca de R$ 4 mil mensais atuando por equipes amadoras. Salário superior aos de muitos atletas profissionais de clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

O primeiro obstáculo que Bruno Sávio e o restante do sub-20 do Coelho enfrentarão na Taça BH de Futebol Júnior será o confronto contra o Vasco da Gama, dia 16 de agosto (sábado), no Estádio Mário Lobo, em Ponte Nova (MG).

Tags: serieb mercado contrato vínculo prorrogação base américa atacante Bruno Sávio Taça BH