América
None

AMÉRICA

Goleador do time júnior, Bruno Sávio comemora primeira convocação ao profissional do América

Atacante ficou 'sem palavras' ao saber que havia sido relacionado por Moacir Júnior

postado em 21/08/2014 15:57 / atualizado em 21/08/2014 16:17

Rafael Arruda /Superesportes

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

A noite dessa quarta-feira teve sabor especial para o jovem atacante Bruno Sávio. Antes da vitória do time sub-20 do América sobre o Palmeirense, por 6 a 1, pela última rodada do Grupo C da Taça BH de Futebol Júnior, o jogador nem sequer tinha noção de que seria integrado ao grupo profissional no dia seguinte.

Sem pressão alguma e com muita fome de gols, Sávio aniquilou a equipe adversária, marcando nada menos do que cinco gols. E olha que ele ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. A revelação da base alviverde integrará a lista de convocados da equipe principal no confronto desta sexta-feira contra a Ponte Preta, no Estádio Independência, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

“Acabou o jogo lá e não deu tempo de fazer quase nada. Estou feliz demais. Não tenho nem palavras para descrever a sensação. A expectativa é muito grande para esta partida”, comemora Bruno Sávio, que, na manhã desta quinta-feira, realizou seu primeiro treino com os profissionais. Ele garante ter recebido todo o suporte em sua “estreia” na equipe de cima. “Fui muito bem recebido no grupo, todo mundo me deu moral. Agora é focar no objetivo e tentar ajudar a equipe”, acrescentou o atacante, esbanjando muita felicidade.

Sávio já havia se destacado nas duas partidas anteriores do Coelhinho na Taça BH. Na estreia contra o Vasco (derrota de virada, por 2 a 1), foi dele a assistência para o gol marcado por Rubens. Diante do Sport, o atacante deu muito trabalho em jogadas de velocidade. Entretanto, faltava o toque final para a consagração.

“Ganhei mais confiança, né?! Nunca tinha feito cinco gols em um mesmo jogo pelo América. Somente na época em que atuava na várzea, há mais de dois anos. Depois disso, o Milagres (técnico do time sub-20) veio me avisar sobre a convocação e daí foi só alegria”, festejou.

Independentemente dos cinco gols, Bruno Sávio já seria integrado ao grupo principal, conforme revelou o técnico Moacir Júnior. “Já foi relacionado ontem, antes do jogo do júnior. Pedimos ao pessoal do sub-20 que não comunicasse para não dar aquela coisa nele. Por coincidência, veio o aviso a ele após a partida magnífica na qual conseguiu fazer cinco gols”, afirmou.

Há quase duas semanas, Sávio prorrogou seu vínculo com o América até dezembro de 2017. Natural de Pará de Minas, o atacante disputava competições amadoras por equipes tradicionais da Região Metropolitana antes de ser aprovado em um teste no Coelho, em 2013. Nesta temporada, ele ainda marcou sete gols no Campeonato Mineiro Sub-20, cujo hexagonal final será realizado entre 6 de setembro e 8 de novembro.

Assista aos gols de Bruno Sávio na vitória do América sobre o Palmeirense


Tags: Taça BH Bruno Sávio sub-20 américa goleador serieb americamg atacante