América
None

AMÉRICA

'Habilidoso e bom na bola parada': jornalistas de São Paulo elogiam Pedrinho, reforço do América

Para repórteres, atleta de 20 anos é uma boa aposta do Coelho na temporada 2015

postado em 04/01/2015 08:00 / atualizado em 04/01/2015 17:50

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/São Paulo
Um dos sete jogadores contratados pelo América em 2015, o meio-campista Pedrinho é opção para substituir Andrei Girotto, que recentemente acertou com o Palmeiras. Jornalistas que acompanharam o atleta de 20 anos nas categorias de base do São Paulo o classificam como promissor e de muita qualidade.

Segundo Dassler Marques, repórter do portal Uol e profundo conhecedor do futebol de base, Pedrinho atua mais centralizado e é um jogador bastante inteligente. Tem condições até mesmo de vestir a camisa 10 do Coelho.

“Ele sempre teve moral na base do São Paulo. É um armador habilidoso, que dribla bem e tem boa visão de jogo. Só não foi aproveitado no clube porque Boschilia e Ewandro são melhores. Mas acho que a aposta é boa. Alguns atletas não aproveitados da base do São Paulo vêm tendo destaques em outros clubes, como o Régis, que agora joga no Sport”, diz Marques ao Superesportes.

Uma das melhores temporadas de Pedrinho na base do São Paulo foi em 2013. Com a camisa 10, ele marcou nove gols no Campeonato Paulista Sub-20. Muitos em cobranças de falta, nas quais o jovem demonstra grande habilidade. Ele é da mesma geração do atacante Ademilson (no profissional do Tricolor) e do armador Lucas Piazon (emprestado pelo Chelsea ao Eintracht Frankfurt-ALE).

Assista a gols de Pedrinho na base do São Paulo (crédito: Allan Juan)



De acordo com Jonatan Androwiki, colaborador do blog Prata da Casa, do Portal Terra, Pedrinho tem estilo parecido com o de Andrei Girotto, ex-atleta do América, embora seja menos marcador e mais cadenciado.

“Tem iniciativa, mas erra muito. Justamente porque é muito jovem. Não está tão pronto. Porém não deixa de ser um atleta técnico. Tem boa habilidade na bola parada e sabe chutar a gol. Lembra o Andrei porque sai para o jogo. Mas não é o principal responsável maior nem pela marcação nem pela armação”, avalia.

Pedrinho disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Boa Esporte. Fez sete partidas e marcou um dos gols da vitória sobre a Portuguesa, em Varginha, por 2 a 1. No Coelho, ele terá como principais concorrentes o experiente Mancini e os jovens Xavier, Renato Bruno e Patrick.

Pedrinho

Nome: Pedro Henrique Oliveira
Data de nascimento: 04-05-1994
Naturalidade: Planaltina-DF
Posição: armador
Altura e peso: 1,80m e 73 kg
Clubes: São Paulo (2011 a 2014), Boa Esporte (2014) e América (2015)

Alguns números

2014
Boa Esporte: 7 jogos e 1 gol na Série B
São Paulo: 3 jogos e nenhum gol no Brasileiro Sub-20


2013
São Paulo: 9 gols no Paulista Sub-20

2012
São Paulo: 1 gol no Paulista Sub-20

2011
São Paulo: 3 gols no Paulista Sub-17

Tags: São Paulo pedrinho américa opinião jornalistas análise meia