America-MG

América descarta contratar lateral-direito campeão da Copa Itatiaia pelo Brumadinho

Diretoria do clube elogiou jogador, mas disse que não existe nenhuma negociação

Rafael Arruda

América disse que não vai contratar Wallace
Por meio de sua assessoria de comunicação, o América informou que não pretende contratar o lateral-direito Wallace, de 24 anos, destaque do Brumadinho Futebol Clube na campanha do título da Copa Itatiaia 2014/2015. Segundo a diretoria, o jogador foi bem avaliado na decisão do torneio amador contra o Popular de Belo Horizonte (vitória por 2 a 1), no domingo passado. Porém, sua “idade avançada” acabou afastando o possível interesse. A cúpula do Coelho ainda ressaltou que compareceu ao Estádio Independência apenas para prestigiar o evento, e não com o intuito de observar atletas.


Antes de ouvir a palavra da diretoria do América, a reportagem do Superesportes procurou Wallace nesta terça-feira, que revelou dois contatos com Anderson Racilan e Francisco Santiago, integrantes do conselho de administração do clube. “Fui procurado no domingo após o jogo por dois dirigentes do América. Na segunda-feira, tornamos a conversar. Marcamos de falar com o Flávio Lopes, gerente de futebol, para acertar”, disse o atleta, morador do Bairro Concórdia, em Belo Horizonte.

O atleta ainda se mostrou animado com a possibilidade de fechar com o clube alviverde. “O contrato provavelmente será de um ano. Mas ficarei por dentro destes detalhes depois de conversar com o Flávio”, declarou. Sobre suas características, Wallace se descreveu como um lateral de bom preparo físico e muita velocidade. “Isso faz com que eu seja eficaz defensivamente e também forte no apoio”, acrescentou.

No atual elenco, o técnico Givanildo Oliveira tem à sua disposição os laterais Robertinho, Patrick e Marcelinho. O primeiro é considerado titular da posição, já que participou de todos os coletivos na equipe principal. Os outros dois são crias das categorias de base e terão os jogos-treino contra Villa Nova e Araxá para se firmarem no grupo do primeiro semestre de 2015.