America-MG

Leandro Guerreiro diz que testes foram bons para equipe pegar confiança no Estadual

Volante afirma que Givanildo vai colocar os melhores para atuar nas partidas

Redação

Leandro Guerreiro quer calma com lançamento de jovens no América e acredita no trabalho de Givanildo

O América venceu as duas partidas que realizou na pré-temporada: 3 a 1 sobre o Villa Nova e 4 a 0 sobre o Araxá. Os dois jogos aconteceram no CT Lanna Drumond e serviram para o técnico Givanildo Oliveira dar ritmo à equipe e observar o elenco que tem em mãos para a temporada 2015. A estreia no Campeonato Mineiro acontece no próximo domingo, contra o Guarani, no Estádio Farião, em Divinópolis, às 17h.


Titular nas duas partidas amistosas, o volante Leandro Guerreiro afirma que os testes foram bons para a equipe ganhar entrosamento antes do começo do Estadual. “Contra o Villa, a gente estava um pouco preso ainda devido aos fortes treinos físicos, com a perna presa, pesada. Mas, em minha opinião, o teste contra o Villa foi melhor, porque é um time melhor. Mas os dois testes foram bons para a gente se soltar, pegar confiança. Contra o Araxá, não vou dizer que foi mais fácil, porque os nossos meninos correram muito, mas foi positivo também. Agora é treinar porque semana que vem já começam as batalhas do Campeonato Mineiro”, disse.

Para Guerreiro, a concorrência com os jovens no elenco do América favorece ao técnico Givanildo Oliveira, que pode ter várias opções para escalar a equipe. “Quem vai ganhar é o América. Não importa a idade, se sou mais velho, se tem menino novo em campo. O importante é em campo. O Givanildo sempre fala, que quem estiver melhor vai jogar. Então temos que mostrar serviço. Todos têm condições de jogar. Damos confiança a eles. Temos que nos abraçar e nos unir. Se ganha, ganha todo mundo. Se perde, é o grupo todo também”, completou.

Capitão da equipe, Guerreiro também falou sobre as mudanças que o grupo teve em relação a 2014 para a temporada atual. “Ano passado tínhamos um grupo mais experiente e agora temos vários garotos no elenco. Sabemos que os meninos não estão com todas as condições de jogar, porque ele pode perder a confiança caso a equipe não vença as partidas. Temos que ter calma. Givanildo sabe muito bem a hora certa de colocar e tirar os jogadores no time e ele vai saber a hora de lançar esses garotos”, concluiu.