America-MG

América consegue recurso, e zagueiro Wesley Matos fica à disposição para jogo contra o Bahia

Jogador formará dupla com Anderson Conceição na partida de sábado, às 16h30

Rafael Arruda

Defensor Wesley Matos poderá jogar na estreia do América na Série B graças a recurso conseguido pelo clube

O zagueiro Wesley Matos está à disposição do técnico Givanildo Oliveira para a estreia na Série B, sábado, contra o Bahia, às 16h30, no Estádio Independência. O jogador havia pegado um gancho de três partidas pela expulsão na Série C de 2014, quando defendia as cores do Tupi, mas o departamento jurídico do Coelho conseguiu converter a pena em doações de cestas básicas.


Wesley Matos tomou cartão vermelho no jogo de volta das quartas de final da Série C de 2014 ao parar com falta um jogador do Paysandu. Na súmula da partida, a infração cometida pelo defensor foi considerada “violenta”, e, por isso, o STJD lhe aplicou três jogos de suspensão. O atleta começou a cumprir o gancho na vitória do América sobre o Luziânia, por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, Alison atuou ao lado de Anderson Conceição.

Liberado, Wesley Matos participou normalmente do treino coletivo desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Ele formou dupla de zaga com Anderson Conceição. Já Alison, que estava cotado para ser titular, voltou ao time reserva e treinou ao lado de André.

“Fui pego de surpresa. Tinha esperança de poder jogar, só que havia a suspensão que atrapalhava. Mas graças a Deus deu tudo certo. Sou grato à diretoria do América, que correu atrás e me deu condições para jogar. Agora é adquirir confiança novamente e fazer uma belíssima competição”, comemorou o jogador.

Com o retorno do camisa 3, o técnico Givanildo Oliveira alimenta apenas uma dúvida no time que enfrentará o Bahia. Bruno Sávio e Rubens disputam vaga no ataque. O provável Coelho terá João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Mancini e Tony; Bruno Sávio (Rubens).