America-MG

Após eliminação, presidente do América dispara: 'Atletas e comissão técnica estão acomodados'

Alencar cobrou mudanças e ressaltou que diretoria tem cumprido sua parte

Redação

Integrante do conselho de administração do América, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior foi ao Twitter nesta quinta-feira para criticar jogadores e comissão técnica do clube. Eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil, nessa quarta, o Coelho amargou o quarto jogo consecutivo sem um resultado positivo. Segundo o mandatário alviverde, a equipe vive um momento de ‘acomodação’.


“Estou viajando e acompanhei o jogo do América pela internet. Diante do resultado pífio que eliminou nosso time, nos causando grande prejuízo, gostaria de dizer que, a meu ver, os jogadores e comissão técnica estão acomodados. Nós, da diretoria, estamos fazendo nossa parte”, publicou Alencar.

O presidente do América ressaltou que salários, premiações e benefícios aos jogadores estão ‘rigorosamente’ em dia. “Os salários estão rigorosamente em dia, têm premiação sobre vitórias, voos diferenciados, oferecendo maior conforto e comodidade. Cabe, agora, aos jogadores e comissão técnica fazerem sua parte”, pontuou o mandatário, que prometeu conversar pessoalmente com todos.

“Como um bom pai, vou conversar com eles, chamar a atenção na hora certa e passar o pito necessário. Afinal, eles precisam apresentar resultados dentro da família América”, finalizou Alencar.

Para a Série B, o América trouxe seis reforços: o lateral-direito Walber, os meias Tony e Henrique Santos e os atacantes Willie, Cristiano e Marcelo Toscano. Com os nove que vieram no Mineiro – Robertinho (lateral-direito), Wesley Matos (zagueiro), Anderson Conceição (zagueiro), Alison (zagueiro), Raul (lateral-esquerdo), Diego Lorenzi (volante), Pedrinho (meia), Felipe Amorim (atacante) e Rodrigo Silva (atacante) –, o número de contratações chega a 15. Da lista, Pedrinho e Rodrigo Silva não se apresentaram bem no Estadual e hoje estão fora dos planos do clube.

O time, contudo, ainda não conseguiu o entrosamento necessário e fez jogos muito ruins contra Bahia e Luverdense, pela Série B, e Ceará, na Copa do Brasil. A última vitória do Coelho ocorreu no início de abril, quando o time bateu o Democrata, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas.

Depois de sofrer a eliminação na Copa do Brasil, o América reúne forças e volta suas atenções para a disputa da Série B. No sábado, às 16h30, o time alviverde enfrenta o Santa Cruz, no Independência.