America-MG

Vitória sobre o Santa Cruz devolve confiança ao grupo do América, que já pensa no Bragantino

Coelho quer manter postura de triunfo desse sábado para ter sucesso em Bragança

Redação

América ganha confiança com primeira vitória
Parece que a confiança está novamente em alta no América. A vitória sobre o Santa Cruz nesse sábado, por 4 a 1, trouxe de volta pensamentos positivos ao grupo alviverde, que procurou manter a calma no período turbulento. Afinal de contas, não deve ter sido fácil para nenhum jogador encarar uma sequência negativa de resultados – empate com Bahia (1 a 1) e derrota para o Luverdense (1 a 0), pela Série B; e empate (1 a 1) e derrota (3 a 0) diante do Ceará, pela Copa do Brasil. Mas o bom resultado no Horto, que quebrou um jejum de 48 dias sem triunfos, devolveu alegria à equipe americana.


“Estávamos numa maré ruim de jogos. Conversamos bastante a respeito disso e tínhamos de correr pelo Givanildo. Sabemos que no futebol, quando a coisa não está legal, o primeiro que cai é o treinador”, diz o zagueiro Wesley Matos, ao ser questionado sobre a pressão pela qual passou o técnico Givanildo Oliveira nos últimos dias, correndo, inclusive, o risco de ser demitido do clube.

Para Wesley, o momento agora é de virar a página e esquecer as adversidades. Sexta-feira que vem já tem jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30 pela quarta rodada da Série B. “Creio que temos que melhorar muito. Mas, caso demonstrarmos o empenho do jogo contra o Santa Cruz, com certeza brigaremos pelo acesso”.

Com discurso semelhante, o volante e capitão Leandro Guerreiro promete encarar os 35 jogos restantes do clube como “decisões” para conseguir o tão sonhado acesso à Primeira Divisão.

“Precisávamos de uma vitória maiúscula como essa. E agora adquirimos confiança, levantamos a cabeça novamente. Graças a Deus conseguimos. Agora, todo jogo será decisão para nós conseguirmos o objetivo de subir para a Série A”.

De folga neste domingo, os jogadores do América voltam aos treinos nesta segunda-feira, iniciando a preparação para o confronto contra o Bragantino. O técnico Givanildo Oliveira terá oportunidade de comandar coletivo com as presenças dos atacantes Cristiano e Marcelo Toscano, além dos laterais Robertinho e Bryan, novamente titulares. Adversário do Coelho, o Massa Bruta ocupa a zona de rebaixamento da Série B, com três pontos.