America-MG

Novo lateral do Real Madrid visita CT de Santa Luzia, onde começou sua carreira pelo América

Em recuperação de lesão, Danilo esteve nesta quinta-feira na casa da base do Coelho

Redação

Danilo visitou CT do América, em Santa Luzia, onde deu os primeiros passos rumo ao futebol profissional

Reforço para a lateral direita do Real Madrid, Danilo aproveitou o período de férias em Belo Horizonte para voltar onde deu os primeiros passos rumo ao futebol profissional. O jogador vendido pelo Porto ao clube espanhol por mais de R$ 108 milhões visitou nesta quinta-feira o CT do América, na cidade de Santa Luzia, casa das categorias infantil e juvenil - a equipe júnior e o time profissional treinam no CT Lanna Drumond, na divisa de Contagem com Belo Horizonte.


Por meio de seu perfil oficial no Facebook, que tem quase 100 mil curtidas, Danilo publicou duas fotos. Numa delas, ele aparece ladeado por vários atletas e do integrante do conselho de administração Anderson Racilan.

Danilo reencontrou funcionários do América
“Hoje fui no Centro de Treinos do America-MG em Santa Luzia, onde ficam as categorias de base! Lugar onde eu vivi por 3 anos! Tive a oportunidade de reencontrar várias pessoas que foram 'pai, mãe' e muito mais durante esse tempo! Fiquei realmente muito emocionado por voltar ao lugar onde eu comecei! (sic)”, postou o lateral-direito na rede social, deixando clara a gratidão pela agremiação em que começou a carreira.

Depois de fazer parte do Tupynambás, de Juiz de Fora, Danilo chegou ao time juvenil do América em 2007 e subiu ao profissional dois anos depois. Pelo Coelho, foram 37 jogos (incluindo amistosos) e quatro gols.

Convocado para a Copa América como titular da Seleção Brasileira, o lateral foi cortado por causa de uma lesão no tornozelo direito e substituído por Daniel Alves, do Barcelona. Submetido a uma cirurgia, o ex-jogador de Santos e Porto se recupera na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético.