America-MG

Pé quente em estreia pelo América, Richarlison destaca confiança que vem dos tempos de base

Atacante entrou no segundo tempo e fez o gol que selou a vitória do Coelho

Redação

Richarlison pula para comemorar gol do Coelho
O jovem Richarlison provou que tem estrela. Aos 18 anos, ele estreou pelos profissionais do América e marcou o último gol na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim.


“Sempre dá um frio na barriga, estou acostumado com isso. Fui feliz de fazer um gol e quero dedicar para a minha família”, disse.

Natural do Espírito Santo, Richarlison veio do modesto Real Noroeste para as categorias de base do Coelho. A trajetória simples trilhada nos últimos oito meses, quando chegou ao América, não impediu o atacante em mostrar personalidade em campo.

“Venho demonstrando a confiança desde o júnior e tive a oportunidade de demonstrar isso com a camisa do América nesta noite”, completou.

O despertar precoce de uma nova promessa americana fez o técnico Givanildo Oliveira falar em continuidade e pés no chão com o jogador.

“Eu não vou escalar o time agora. Falar do Richarlison é a mesma coisa que digo sempre: se tiver condições joga, independente de ser da base. O problema é que acelerar alguns processos não adianta. Estou no dia a dia com os jogadores, em treino e conversando, e sabendo aquilo que eles podem dar. Alguns, como o Richarlison, entram e se dão bem. Outros não. O Richarlison foi um momento. Entrou bem, conseguiu ajudar com o gol que tranquilizou. Jogar ou não vai depender muito da continuidade dele”.