America-MG

Jogadoras de destaque do América avaliam projeto e miram Seleção como grande objetivo

Aline Guedes e Flavinha ressaltaram a oportunidade de jogar no Coelho

Túlio Kaizer

Meia Aline Guedes, de 25 anos, é uma das jogadoras que se destacam no grupo formado pelo América

O lançamento do time de futebol feminino do América marca um novo tempo no clube. O pensamento, a curto prazo, é a conquista de títulos. No futuro, as jogadoras querem mais, principalmente reconhecimento. E ele viria com uma convocação para a Seleção Brasileira, sonho de todas as atletas do Coelho.


Entre elas estão Aline Guedes e Flavinha. As duas estão entre as principais jogadoras da equipe e miram uma chance com a camisa verde e amarela em breve. Apesar de pensar na Seleção, o foco está voltado para a conquista de títulos no América.

“Almejo sempre chegar à Seleção Brasileira, uma oportunidade de sair do país para jogar. Mas por enquanto meu foco está em conquistar o Mineiro e o Brasileiro. Vamos focar para tentar fazer o melhor e trazer os títulos. Temos condições de ir longe. Todas as atletas foram escolhidas a dedo, bem avaliadas. Espero que dê tudo certo”, disse a meia Aline Guedes, de 25 anos, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.

Guedes, como é chamada no grupo, ressaltou sua felicidade com o projeto no América e espera que não pare por aqui. “Estou muito feliz. Espero muito que dê certo. Vamos fazer de tudo para que isso aconteça e o projeto siga em frente”, completou.

A lateral-esquerda Flavinha, de 24 anos, comentou a importância da criação do time feminino do América e espera que o clube vire espelho em Minas Gerais. “É muito importante a entrada do América no futebol feminino. Esperamos que os outros clubes sigam esse caminho e tomem o clube como espelho. Precisamos do apoio dos clubes, torcedores e imprensa para fazer um grande trabalho. Esperamos alcançar os nossos objetivos, conquistar títulos e dar alegrias para os torcedores”.

Flavinha, assim como Aline Guedes, espera chegar à Seleção Brasileira com o trabalho feito no América. “O objetivo de todas aqui é chegar na Seleção Brasileira. Seria muito importante o trabalho aqui no América para o nosso futuro, para o nosso crescimento no futebol”, concluiu.