America-MG

Com centroavantes no DM, técnico do América deixa recado: 'Vamos precisar de contratações'

Ideia de técnico Givanildo Oliveira é que clube contrate um armador e um atacante

Rafael Arruda

Rubens se machucou nesta terça-feira e é mais um centroavante no departamento médico do Coelho
Para o jogo contra o Paraná, o América não poderia contar com Richarlison, lesionado na coxa, e Cristiano, que sofreu uma fratura no dedo indicador da mão esquerda. Nesta terça-feira, o técnico Givanildo Oliveira recebeu uma péssima notícia: Rubens, titular pela segunda vez consecutiva, deixou o gramado do Independência durante a vitória sobre a equipe do Sul do país, por 2 a 0, com suspeita de lesão muscular na coxa. Como o próximo confronto ocorrerá na terça-feira que vem, contra o Ceará, e a equipe está sem seus três centroavantes, Givanildo já enviou o recado à diretoria: "Vamos precisar de contratações".


"A recuperação do Richarlison vai demorar um pouco. A do Cristiano também. O Rubens eu não sei, mas a princípio, pelo que eu soube, foi um estiramento. E nós não temos (outro centroavante) no grupo. Então vamos tentar isso com a direção", afirmou o treinador.

Antes da partida no Horto, Euler Araújo, um dos integrantes do conselho de administração do América, chegou a declarar, em entrevista à Rádio Itatiaia, que não pensava em outras contratações. Contudo, diante dos problemas por lesão, a diretoria se movimentará no mercado ao longo desta semana. Ao menos é esse o desejo de Givanildo, que, mesmo sem revelar à imprensa, já tem os nomes em mente.

"Os presidentes entendem de bola e estão vendo a nossa necessidade. É urgente. Tem que ser logo. Vamos ver o que é que dá. Alguns nomes já temos na cabeça. Vamos passar para eles e ver o que fazem", declarou Givanildo. A comissão técnica do Coelho também deve reforçar o grupo com um jogador de meio-campo, que atue mais centralizado e faça função semelhante à de Mancini, em recuperação de uma lesão na coxa direita.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para agilizar a chegada de dois reforços, o América descansa nesta quarta-feira. A reapresentação está marcada para quinta-feira à tarde, às 16h, no CT Lanna Drumond. Antes de pensar no Ceará, o Coelho, líder provisório da Série B com 31 pontos, secará Botafogo, Vitória e Bahia, que entram em campo neste fim de semana pelo encerramento da 17ª rodada da competição.