America-MG

Tony destaca equilíbrio do América e diz que pensamento é brigar pelo título da Série B

Meia do Coelho valoriza resultado diante do Paraná, equipe de 'muito toque de bola'

Rafael Arruda

Armador Tony destacou equilíbrio do América
Mesmo desfalcado de seis jogadores – Bryan (lateral-esquerdo), Thiago Santos (volante), Mancini (meia), Cristiano (atacante), Richarlison (atacante) e Marcelo Toscano (atacante) –, o América apresentou bom futebol no primeiro tempo da partida contra o Paraná, no Independência, e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Para o meia Tony, a equipe alviverde apresentou muito equilíbrio diante de um adversário que valoriza o toque de bola – a equipe paranista teve quase 73% de posse, de acordo com o Footstats.


"A equipe teve bastante equilíbrio. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe de muito toque de bola, de muita posse de bola. Isso nos desgastou, além da viagem que tivemos nos últimos dias. Então a equipe teve equilíbrio", afirma o camisa 10, autor do segundo gol do Coelho em cobrança de pênalti aos 27min do primeiro tempo.

Para se manter no topo da tabela, o América tem que torcer por tropeços de Botafogo, Vitória e Bahia, que enfrentam, respectivamente, Santa Cruz, no Arruda (PE); Ceará, no Castelão (CE); e Boa, na Fonte Nova (BA). Tony se diz otimista quanto às possibilidades do clube e deixa bem claro: "pensamos no título".

"Com humildade, claro, podemos sim pensar em liderança, em título. Claro que o primeiro objetivo é o acesso, mas não podemos deixar de focar no título. Temos grandes concorrentes... Bahia, Vitória, Botafogo... vamos secar e aproveitar essa semana que teremos para descanso", encerra o meia. O América entra em campo novamente na terça-feira que vem, contra o Ceará, no Castelão, às 19h.