America-MG

Diante do Bahia em Salvador, goleiro João Ricardo completará 50 jogos pelo América

Desde que assumiu titularidade, em 2014, camisa 1 não deixou mais a equipe

Rafael Arruda

João Ricardo diz que quer ficar no clube
O jogo contra o Bahia na Fonte Nova terá sabor especial para João Ricardo, goleiro do América. Titular desde o returno da Série B de 2014, o atleta chegará a 50 partidas oficiais com a camisa americana neste sábado, às 16h30, pela 20ª rodada da Segunda Divisão Nacional’2015.


Contratado ao Paraná Clube em junho do ano passado para substituir Matheus, negociado com o Braga de Portugal por R$ 7,2 milhões, João Ricardo começou sua trajetória no América no banco de reservas. Diante de uma lesão do então titular Fernando Leal, porém, o gaúcho de Mariano Moro assumiu a titularidade na baliza alviverde e não saiu mais.

Com João Ricardo em campo, o América disputou 49 partidas: 26 vitórias, 14 empates e nove derrotas. As boas atuações do arqueiro fizeram despertar o interesse de equipes como Palmeiras, Ponte Preta e Estoril de Portugal. A preferência, contudo, é para uma renovação de contrato com o Coelho, conforme dito pelo próprio atleta.

“A gente está conversando (a renovação de contrato). Tem tudo para dar certo. Meu sentimento é de ficar no clube”, afirma João, que confessa viver a grade fase da carreira. “Com certeza é a melhor equipe que joguei até hoje. Me sinto bem aqui. Quando você está em um clube onde se sente agradado, não há como dar errado. Você chega aqui para treinar, todo mundo de recebe com alegria... enfim, não há como dar errado”, conclui.

Aos 26 anos de idade, João Ricardo também defendeu Brusque-SC, Goiânia, Marcílio Dias-SC, Rio Branco-AC, Paysandu, Veranópolis e Icasa. De acordo com a diretoria do América, na próxima semana deve ocorrer uma nova reunião para selar a permanência do goleiro. “Vamos conversar com o empresário dele novamente. As conversas estão bem adiantadas para a renovação”, revela Euler Araújo, integrante do conselho de administração.