America-MG

Há três partidas sem vencer, América tenta recuperação na Série B diante do Santa Cruz

Coelho tem difícil desafio contra pernambucanos, nesta terça, às 20h30, no Arruda

Rafael Arruda

Após cumprir suspensão automática, João Ricardo volta ao gol do América na partida desta terça-feira

O América já está com o sinal amarelo ligado depois dos recentes tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas e um empate, a equipe se vê obrigada a vencer o Santa Cruz nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio do Arruda, pela 22ª rodada. A tarefa não será fácil, já que os pernambucanos têm aproveitamento de 83,3% em casa – oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.


Diante de um rival forte em seus domínios, o Coelho tenta melhorar seus números fora para seguir no G-4. Dos 35 pontos do time, apenas 10 foram conquistados longe de BH. Por isso, a cobrança fica mais forte para um triunfo, pois Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia têm pontuação idêntica à dos mineiros e podem ficar à frente em caso de revés americano. “Temos de unir forças, unir o grupo, não abaixar a cabeça, porque temos uma sequência de jogos grande e pesada”, diz o zagueiro Anderson Conceição, que volta a ser titular por causa da suspensão de Alison.

Para a comissão técnica, a atuação no empate por 1 a 1 com o Vitória, pela 16ª rodada, em que o time dominou as ações e só não saiu com a vitória por causa de uma falha individual no fim, é exemplar. “Naquela ocasião, criamos muitas chances e o nosso goleiro, o João Ricardo, pouco trabalhou. Então, não há dúvidas de que devemos repetir aquele modelo para sairmos vitoriosos”, diz o auxiliar Cláudio Prates.

A tendência é de que o técnico Givanildo Oliveira promova a entrada de Mancini e coloque o armador Tony para atuar aberto pelo lado direito. “Temos o objetivo de conquistar 10 pontos a cada 15 disputados e não podemos ficar distantes disso”, afirma Tony. Em relação ao time que perdeu para o Luverdense na sexta-feira, outra mudança é a volta do goleiro João Ricardo no lugar de Glaycon.

Com esperanças de se aproximar do G-4, o Santa Cruz, oitavo, com 34 pontos, também fará alterações. No ataque, o técnico Marcelo Martelotte deve escalar Luisinho e Bruno Gomes nas vagas de Anderson Aquino e Grafite, suspensos. No meio-campo, há uma dúvida entre Bruninho e Moradei.

MULTA Julgado ontem pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, o América foi multado em R$ 5 mil por causa de um torcedor que arremessou uma baqueta de bateria durante a partida contra o Botafogo, em que o clube perdeu por 2 a 1, no Independência. Como a pessoa foi identificada, conforme relatado em súmula pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, o Coelho escapou de pena mais severa que poderia envolver perda de até 10 mandos de campo, mas recorrerá da multa no Tribunal Pleno.

SANTA CRUZ X AMÉRICA


SANTA CRUZ:
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington e Bruninho (Moradei); João Paulo, Lelê e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Tony, Mancini e Marcelo Toscano; Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Arruda
Horário: 20h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
TV: Pay-per-view