America-MG

Givanildo comemora superação do América e projeta número de pontos para o acesso à Série A

Técnico acredita que com 65 ou 66 pontos, Coelho ficará entre os quatro melhores

Rafael Arruda

Givanildo Oliveira acredita que América garantirá acesso se vencer cinco dos oito jogos restantes na B

O técnico Givanildo Oliveira exaltou a postura dos jogadores do América na vitória magra desta terça-feira sobre o Macaé, por 1 a 0, no Independência, que valeu a terceira posição da Série B, agora com 51 pontos. Para ele, o time conseguiu superar a falta de tempo para descanso e treino, uma vez que o confronto anterior ocorreu no sábado, no interior de São Paulo, diante do Mogi Mirim (vitória por 2 a 1).


"Achei muito importante principalmente por causa do desgaste do jogo de sábado. Foi grande. O tempo em Mogi Mirim estava quente e alguns jogadores sentiram mais", afirmou o técnico, destacando ainda as chances criadas pela equipe no primeiro tempo - o gol de Wesley Matos foi marcado aos 47min. "Foi importante ir para o intervalo em vantagem. No segundo tempo faltou acertar o último passe. Mas o que valeu mesmo foi a vitória", acrescentou.

A oito rodadas para o fim da Segunda Divisão, Givanildo Oliveira fez projeções de conquistar ao menos mais cinco vitórias para subir sem depender de outros resultados. De acordo com o pernambucano, a meta da equipe é chegar a 65 ou 66 pontos, embora situações anteriores indiquem uma marca mais baixa para o quarto colocado.

"Projeção a gente sempre tem. Também fazemos números. Sempre foi aí, entre 65 e 66 pontos, para ficar entre os quatro. Mas, às vezes, a competição muda. Há muitos empates. No ano passado, por exemplo, fizemos 61 pontos. Por causa de um não nos classificamos (o Avaí foi o quarto, com 62 pontos)", frisou Givanildo.

Segundo o comandante americano, o América terá um desafio muito mais complicado pela frente: o de continuar no grupo de acesso até a 38ª rodada. "É difícil permanecer no G-4, pois é muita gente brigando. O Bragantino ganhou do Criciúma e chegou a 45. Se a gente não ganha, fica com 48 e vê outro chegando ali perto. Então temos que fazer a própria parte e esquecer os resultados dos adversários", pontuou.

Garantido no terceiro lugar, o América terá 11 dias de intervalo até o próximo jogo, que será em 17 de outubro (sábado), contra o ABC, no Frasqueirão (RN). O adversário do Coelho é virtual rebaixado à Série C, com apenas 24 pontos, a 10 do 16º Macaé. "Não podemos perder de jeito nenhum, senão complica", concluiu Givanildo Oliveira.