Ao Superesportes, na tarde desta quinta-feira, o superintendente de futebol do Joinville, João Carlos Maringá, confirmou que o clube paralisou as negociações pela renovação de contrato. “O contrato do Kempes com o Joinville acaba neste final de ano. Estávamos negociando uma renovação, mas ontem (quarta-feira) o procurador me ligou dizendo que não conversará conosco mais, porque ele tinha acertado com um time da Série A”, revelou.
Kempes esteve em Belo Horizonte no último fim de semana, quando defendeu o Joinville na derrota diante do Cruzeiro, pela Série A do Brasileirão. A diretoria do América, porém, desmentiu qualquer encontro com o atacante. De acordo com Alencar da Silveira, integrante do conselho de administração do clube, não há qualquer negociação com o atacante.
O empresário do jogador, Maickel Portela, não deu detalhes do futuro de Kempes, mas revelou que o destino do jogador está praticamente definido. “Na verdade, o Joinville vai dar uma coletiva amanhã e um dos assuntos é esse. Tenho quatro propostas (uma delas seria da Chapecoense), mas praticamente já definimos o futuro. Mas hoje não posso avançar mais do que isso com a imprensa”, disse.
De acordo com o site oficial do Joinville, Kempes disputou 41 jogos em 2015 e marcou nove gols. O atacante participou da campanha do clube em quatro competições: Campeonato Catarinense – do qual foi campeão – , Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. O jogador também defendeu o Ipatinga, em 2008, e teve boas passagens por Portuguesa, Cerezo Ozaka-JAP e JEF United-JAP.