America-MG

De saída do Cruzeiro, lateral Ceará não descarta possibilidade de ficar em BH e jogar no América

Na lista do Coelho, atleta afirma que permanência na capital pode pesar em decisão

Rafael Arruda

Perguntado se gostaria de jogar no América em 2016, Ceará diz que possibilidade está em aberto
Homenageado pelo Cruzeiro com uma placa e uma camisa do clube na despedida da Toca da Raposa II, o lateral-direito Ceará avalia a possibilidade de permanecer em Belo Horizonte na temporada’2016. Perguntado sobre um eventual interesse do América, que disputará a Primeira Divisão do ano que vem, o veterano de 35 anos não descarta o acerto.


“A gente não pode descartar nenhuma situação. A única coisa que descarto é jogar no maior rival do Cruzeiro. Mas não descarto nenhum tipo de situação”, afirma o jogador, deixando bem claro que só não defenderia as cores do Atlético.

De acordo com Ceará, a continuidade na capital mineira é algo a ser valorizado, uma vez que seus três filhos estão matriculados em escolas belo-horizontinas e poderiam ter problemas de adaptação a outros lugares. “A permanência em BH já é outra questão. Tenho três filhos na escola. Não podemos mudar de uma hora para outro. O ano letivo deles é de meio do ano para meio do ano, é ano europeu”.

O lateral, porém, não crava o destino de imediato. “Certamente, Deus já sabe para onde vou, mas ele não me falou ainda. Até lá, temos de esperar, com muito discernimento e sabedoria. Até um amigo me disse para falar o clube que eu iria, para ele apostar que seria o próximo campeão brasileiro. Espero agregar e conquistar nesse clube também”.

Conforme apurou o Superesportes, Ceará está nos planos do América para 2016. Bem avaliado por dirigentes e integrantes da comissão técnica, o atleta teria de aceitar uma adequação salarial para vestir as cores alviverdes a partir de janeiro.

Caso vá para o Lanna Drumond, o lateral reencontrará o volante Leandro Guerreiro, com quem conviveu na Toca da Raposa II entre 2012 e 2013 e fez grande amizade. Capitão da equipe que conseguiu a subida à elite nacional - quarto lugar, com 65 pontos -, Guerreiro deve ter o contrato prorrogado na semana que vem.