Revelado pelo América, Danilo despontou na equipe profissional na temporada 2013, com dois gols e seis assistências em 40 partidasO jogador chamou a atenção do Sport e passou os dois últimos anos no clube pernambucano, anotando nove gols em 59 partidas e conquistando dois títulos: Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, ambos em 2014.
De volta ao Coelho, Danilo se diz muito feliz com a nova chance no clube que o revelou para o futebol“Estou muito felizÉ muito gratificante ver nosso América na Série A de novoFiquei dois anos longe, mas sou da casa desde 2010 e me sinto à vontade aquiFoi uma alegria imensa encontrar todos aqui, da tia da cozinha até o último homem de cimaA expectativa é a melhor possível para 2016”, disse o jogador, que demonstrou emoção ao falar de sua relação com o Coelho.
“Sinto meu coração batendo forte quando piso aquiSão seis anos completando no clube
Sempre na torcida
“Acompanhei muito o time no ano passadoTodo jogo apostava e ganhei muito dinheiro lá no SportEles falavam que o América só chegava, mas nunca conseguia o objetivoEra uma brincadeira nossa, com outros jogadores, que torciam para outros times na Série BEu torci muitoEstou mais feliz ainda porque é minha casa”.
As apostas, segundo ele, foram com Wendell, ex-jogador do Cruzeiro, e Diego Souza, que passou pelos dois rivais da capitalSegundo Danilo, ele chegou até a fazer o convite para o armador jogar no América em 2016, mas ele optou em retornar ao Fluminense.
“Voltei rico, apostávamos R$ 50, R$ 100