Superesportes

AMÉRICA

Danilo revela tom da conversa com Givanildo Oliveira e diz que jogo contra o Villa é 'decisivo'

Coelho busca reabilitação no Campeonato Mineiro no próximo domingo, no Horto

Túlio Kaizer
Givanildo pediu harmonia e alegria em bate-papo - Foto: Carlos Cruz/América
O América já realizou dois treinos visando a reabilitação no Campeonato Mineiro, domingo, às 19h30, no Independência, contra o líder Villa NovaO confronto, pela terceira rodada, já ganha ares de decisivo no clube, já que uma derrota deixaria o Leão seis pontos à frente do Coelho na classificação

Os jogadores ganharam dois dias de descanso no fim de semana do carnavalSe reapresentaram na segunda-feira com uma conversa do técnico Givanildo Oliveira com todo o grupoO lateral Danilo revelou como foi o bate-papo com o treinador.

“O professor puxou a orelha, mas passou muita confiançaA gente não pode esquecer o que fizemos na temporadaVitórias nem derrotas vão mudar nosso ambienteFoi uma conversa para ter uma semana de harmonia e alegria”, disse o lateral-esquerdo, afirmando que o jogo contra o Villa Nova é decisivo para o Coelho.

“Temos uma decisão no começo do campeonatoPegaremos o líder na terceira rodadaPodemos ficar bem distantes ou podemos chegar neles, que é o objetivo principalA gente espera fazer uma semana boa e um grande jogo no domingo”, completou.

Ao falar que o jogo é decisivo, Danilo foi questionado se o confronto contra o Villa pressiona os americanos
“Não tem pressãoA gente está acostumado com issoO time do Villa é um bom timeMas pelas circunstâncias, a gente joga no Independência e tem tudo para fazer os três pontos”.

A preocupação tem fundamentosNo ano passado, o América, com um time recheado de jovens, terminou em 5º na primeira fase do Campeonato Mineiro e acabou ficando de fora das semifinaisPara Danilo, ser eliminado precocemente incomoda muitoO jogador dá coro à diretoria do clube e vê o elenco em condições de conquistar o título Estadual.

“Incomoda muitoMas a instituição América não pode ficar fora das semifinais do MineiroA gente tem que pensar em título sempre, como a gente vem pensandoAno passado foi algo que aconteceu, não é natural
Nosso principal objetivo é ser campeão e temos totais condições para isso”, concluiu.