América
None

AMÉRICA

Borges não esconde a emoção por segundo título mineiro e diz que não deixa mais Belo Horizonte

Jogador entrou no decorrer do jogo e deu o passe para Danilo marcar o empate

postado em 08/05/2016 19:16 / atualizado em 08/05/2016 20:21

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O atacante Borges, responsável pelo passe para Danilo, que atuou como meia na partida contra o Atlético, marcar o gol de empate do América, garantindo o título do Coelho, não escondeu a emoção depois do apito final. Campeão mineiro em 2014 com o Cruzeiro, o atacante, que chegou ao Coelho no final de março, conquista seu segundo Mineiro.

Ao final do jogo, ele brincava que não vai mais deixar Belo Horizonte. “Estava brincando ali, acho que vou virar mineiro de vez. Sou muito feliz aqui. Em menos de um mês e meio que cheguei, ainda recuperando a minha forma física, fui feliz fazendo o pivô e dei a bola pro Danilo. Acho que vou virar mineiro de vez, aqui me faz muito bem. Sou muito feliz aqui”, disse.

O jogador lembrou o momento em que recebeu a proposta para vestia a camisa do clube e, segundo ele, não pensou duas vezes. “O América ser campeão depois de 15 anos, eu sou um privilegiado. Há um mês e meio eu estava em casa, tinha outras propostas. E em uma semana eu resolvi vir para cá. Estava com saudade de Belo Horizonte. Quando surgiu a possibilidade de vir para o América, eu não pensei duas vez.”

Borges é dono de vários títulos individuais na carreira, como a Bola de Prata em 2008, pelo São Paulo, artilheiro do Campeonato Brasileiro e prêmio Craque do Brasileirão em 2011, pelo Santos, o jogador ressaltou que o coletivo é mais importante. “Sou feliz demais. Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Deus me deu mais do que pensei, sonhei. Sempre digo que títulos individuais são importantes. Mas os coletivos são fundamenais. Pude entrar no jogo e o meu melhor. Pude fazer a jogada ali e fomos felizes.”

Veja os gols da partida:

Tags: borges américa mineiro2016 seriea borges americamg Campeonato Mineiro