O América iniciou mal sua trajetória de retorno à Série A do Campeonato BrasileiroNo Independência, a equipe alviverde foi dominada pelo Fluminense em grande parte do jogo e acabou perdendo por 1 a 0, gol em jogada dos ex-americanos Richarlison, que deu a assistência, e Fred, que balançou as redes
A derrota quebra uma longa invencibilidade do América no IndependênciaA equipe alviverde não perdia em casa desde o dia 5 de setembro do ano passado, ou 18 jogosO Fluminense também quebrou um tabu de 63 anos sem vencer o Coelho.
O Fluminense dominou o América no primeiro tempoControlando a posse de bola, a equipe carioca pouco se expôs ao contra-ataque dos donos da casaNa reta final, abriu o placar após roubada de bola que terminou com gol de FredNa etapa derradeira, o Coelho saiu mais para o jogo, foi para cima, mas deixou muito espaço para o contragolpe do TricolorAs duas equipes desperdiçaram chances e o placar acabou inalterado.
O América agora muda o foco e pensa na Copa do BrasilNa próxima quarta-feira, às 21h45, o Coelho visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em SalvadorDepois do empate sem gols, o time alviverde precisa da vitória ou empate com gols para avançar.
Fluminense superior na etapa inicial
O Fluminense controlou a posse de bola no primeiro tempo (67% a 33%)
A estratégia do Fluminense era marcar a saída de bolaE funcionou aos 38 minutosTiago Luís errou o passe, Osvaldo roubou, avançou e finalizou com força para grande defesa de João RicardoNo rebote, Richarlison evitou a saída de bola e rolou para trás, nos pés de Fred, que empurrou para o gol: 0 a 1. No fim da etapa inicial, o Tricolor teve chance de ampliar, mas Richarlison, livre, isolou na entrada da pequena área.
Gols perdidos e vitória do Tricolor
O América voltou em cima do Fluminense, que recuou um pouco para sair no contra-ataqueA estratégia do Coelho não funcionou, já a do Tricolor por pouco não deu certoA primeira chance foi do time mineiro, mas Osman finalizou de primeira para foraEm contragolpes de velocidade, Fred e Gustavo Scarpa, em duas oportunidades, quase ampliaram o placar para os visitantes.
O jogo ficou aberto
AMÉRICA 0 X 1 FLUMINENSE
América
João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei, Leandro Guerreiro, Rafael Bastos e Tiago Luís (Borges depois Borges); Osman e Victor Rangel (Bruno Sávio)
Técnico: Givanildo Oliveira
Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Marcos Junior), Richarlison (Gerson) e Fred
Técnico: Levir Culpi
Gol: Fred, aos 38 minutos do primeiro tempo
Motivo: Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Público pagante: 1.955
Renda: R$ 72.180,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)