América
None

AMÉRICA

América acerta com meia Eduardo e aguarda exames para oficializar contratação do jogador

Jovem de 22 anos será emprestado pelo Fluminense ao Coelho até o fim do ano

postado em 18/05/2016 21:07 / atualizado em 30/05/2016 15:48

Divulgação/Fluminense

O América acertou a sua quinta contratação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jovem meia Eduardo, de 22 anos, é o novo reforço do Coelho. O jogador chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira para passar pelos exames médicos antes de assinar o contrato com o Coelho. O armador será emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada.

A diretoria de futebol do América confirmou a informação nesta quarta-feira. Na última sexta-feira, o Superesportes consultou dirigentes do Coelho, que negaram qualquer tipo de negociação com Eduardo. No entanto, a necessidade de contratar um meia fizeram o clube fechar com o jovem.

Revelado pelo Fortaleza, Eduardo foi contratado pelo Fluminense para integrar as categorias de base do Tricolor. Para ganhar experiência, o jogador foi emprestado para Ceará, Joinville e Bahia. Agora, ele será repassado ao Coelho mirando a briga pela vaga no time titular do técnico Givanildo Oliveira.

Eduardo tem 89 jogos como jogador profissional, contando as passagens por Fluminense, Ceará, Joinville e Bahia. Ele marcou seis gols e deu dez assistências. Neste ano ele atuou em apenas uma partida do Flu, pela Primeira Liga, que marcou seu primeiro título como profissional.

Ficha do jogador

Nome:
Eduardo Antônio Machado Teixeira
Nascimento: 07/06/1993 (22 anos)
Local: Fortaleza, Ceará
Clubes anteriores: Fortaleza (2010 a 2011), Fluminense (2012 a 2014), Ceará (2014), Joinville (2015) e Bahia (2015).

Tags: américa mercadobola seriea fluminense fluminenserj coelho eduardo meia