Com a saída de Bryan, o América corre atrás de um lateral-esquerdo para compor o elenco e brigar pela titularidade durante a campanha do Campeonato BrasileiroO Coelho trabalha com uma lista de jogadores e, um deles, é velho conhecido da torcida americana: Gilson
Gilson teve duas passagens pelo América, em 2011 e 2014, ambas sob o comando de Givanildo OliveiraCom a camisa do Coelho, ele atuou em 74 partidas, com nove gols marcados e 11 assistênciasEle é o lateral com mais gols pelo Coelho durante os 232 jogos do treinador pernambucano no comando.
Membro do conselho gestor do América, Euler Araújo disse que Gilson teria que resolver a sua situação com a Ponte Preta para negociar um novo retorno para o Coelho.
“O Gilson está em uma lista de jogadores que nos interessam para a lateral esquerdaA gente não pode falar muita coisa, porque depende dele resolver a situação na Ponte PretaSe ele for liberado pelo clube, pode ser que a gente avance na negociação”, disse ao Superesportes.
A reportagem apurou que Gilson tem muito interesse em voltar ao AméricaNo entanto, a Ponte Preta não quer liberar o jogador, já que conta apenas com ele e Reinaldo na posição.
O jogador vem se recuperando de contusão e por isso não está brigando pela titularidade na Ponte.O clube de Campinas não estaria disposto a abrir mão dos R$ 10 milhões referentes à multa recisória de GilsonO lateral tem contrato com a Ponte até maio do ano que vem.