Superesportes

AMÉRICA

América prioriza manter Osman, mas vai analisar propostas que chegarem pelo meia-atacante

Santos é o principal interessado na contratação de artilheiro do Coelho em 2016

Túlio Kaizer
Com os direitos econômicos ligados ao Luverdense, meia Osman é artilheiro do América, com 6 gols - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Artilheiro do América na temporada, o meia-atacante Osman é alvo do Santos para a sequência do Campeonato BrasileiroO clube paulista estuda a contratação do jovem de 23 anos, já que corre risco de perder seus principais jogadores – Lucas Lima e Gabriel – após a disputa da Copa América com a Seleção BrasileiraNo entanto, não vai ser fácil tirar o jogador do Coelho.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o membro do conselho de administração do América, Euler Araújo, afirmou que o clube não recebeu nada oficial em relação ao meia-atacante, autor de seis gols neste ano.

“Não recebemos nada de oficial pelo Osman, mas não tem nada do Santos ou qualquer outra equipe sobre o Osman”, frisou.

De acordo com Euler Araújo, o planejamento do América na sequência da temporada passa pela manutenção de OsmanUma eventual saída do meia-atacante, porém, não está descartada.

“A gente não trabalha com a hipótese da saída do OsmanEle faz parte do elenco, a gente espera contar com ele até o fim do anoA saída dele é muito pouco provávelSe surgir qualquer tipo de proposta vamos analisar, mas a princípio o Osman é um jogador que a gente conta no elenco”.

O clube paulista procurou diretamente o empresário do jogador, Luciano CoutoNo entanto, o agente diz que as conversas ainda não são oficiais“O Santos me procurou, mas não fez uma consulta oficialApenas procurou saber a situação do OsmanNada mais que isso”, revelou, em contato com o Superesportes.

Osman está no Coelho por empréstimo, vindo do Luverdense, que detém os direitos econômicos do jogador até dezembro de 2017
No ano passado, ele marcou sete gols em 57 partidas pela equipe mato-grossense.