Superesportes

AMÉRICA

Alison volta a treinar e vira opção para enfrentar a Ponte Preta; Victor Rangel é poupado no CT

Givanildo comandou tático em campo reduzido e testou time com três zagueiros

Túlio Kaizer
Alison participou normalmente do treino no CT - Foto: Carlos Cruz/América
Depois de muitas semanas com jogos e mais jogos, o técnico Givanildo Oliveira finalmente ganhou tempo para treinar a equipeE por isso, ele aproveitou a tarde desta segunda-feira, três dias antes do confronto com a Ponte Preta, para comandar um treino tático em campo reduzido no CT Lanna DrumondA grande novidade foi o retorno do zagueiro Alison, que se lesionou contra o Vitória e ficou de fora do clássico contra o Cruzeiro.

Se por um lado, o defensor esteve de volta aos treinos, o atacante Victor Rangel, autor dos últimos dois gols do América no Campeonato Brasileiro, foi poupado das atividadesEle sentiu um cansaço muscular durante o clássico contra o Cruzeiro e acabou substituído pelo técnico Givanildo OliveiraOs exames não apontaram lesão.

No treino tático desta segunda-feira, Givanildo orientou uma espécie de mini coletivo, com 13 jogadores no time titular contra 12 dos reservasOs dois times treinaram com três zagueiros e apenas um homem mais avançado, com o meio-campo recheado de atletasNovos reforços, Eduardo e Alan Mineiro treinaram no primeiro time e podem fazer sua estreia pelo Coelho.

A equipe titular atuou com João Ricardo, Artur, Alison e Sueliton; Hélder, Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos, Eduardo, Alan Mineiro, Danilo e Xavier; Tiago Luís.

Já os reservas participaram do treino com Fernando Leal, Roger, Messias e Adalberto; Renato Bruno, Christian, Ernandes, Matheusinho, Bruno Sávio, Vitinho Safadão e Makton; William Barbio.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o América volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no IndependênciaUm triunfo em casa e uma combinação de resultados pode tirar o Coelho da zona de rebaixamento.