Superesportes

AMÉRICA

Novo diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky projeta trabalho e busca por talentos

Dirigente citou o Barcelona como método de trabalho e busca por atletas de base

Rodrigo Melo
Ricardo Drubscky quer ajudar na implantação de um modelo de futebol para o futuro do América - Foto: Euler Junior/EM/D.A Press
O América apresentou, nesta quinta-feira, seu novo diretor de futebolRicardo Drubscky é velho conhecido do clube e está de volta ao Lanna Drumond para sua terceira passagem pelo Coelho.

Drubscky já foi treinador e gerente de futebol tanto nas categorias de base quanto nos profissionais do América e acumula títulos como a Copa Sul-Minas de 2000, como dirigente, e a Taça São Paulo de Juniores, como treinador.

Com o Coelho em maus lençóis na Série A do Campeonato Brasileiro – o equipe tem 99% de chances de rebaixamento –, a missão de Drubscky será dar sequência à reestruturação do clube, com foco na profissionalização e integração das categorias de base com os profissionais, além de projetar o ano de 2017 do América.

“Estamos assumindo a direção pensando no futebol como um todoÉ um desafio para o Brasil inteiroVemos um estanque grande entre base e profissionalTentaremos fazer um modelo integrado de futebolEm termos de pensamento, método de trabalho e objetivosGarotos do Sub15 e 14 saberem que fazem parte de um conjunto, que está inserido no processo e em uma organização de futebolVitórias e derrotas acontecem e já estamos acostumados”, analisou Ricardo Drubscky.

O novo diretor americano comentou sobre a possibilidade de buscar novos talentos para a base alviverde, assim como implantar uma forma de trabalho como existe em grandes potências mundiais.

“Temos que afinar essa maneira de trabalhar e ter um objetivo só com o AméricaEspero que muitos garotos novos apareçamEstive no Barcelona e conversei com o diretor de metodologiaEles estão encantados com capacidade inesgotável do Brasil em fornecer talentos
Nunca acreditei que nossa fonte estava esgotada, temos talentos no Brasil inteiroTemos que pegar um pedaço dessa fatia, trazer e dar resultado para o AméricaTentaremos criar uma rede de formação de atletas”, apontou.

Ricardo Drubscky ainda acredita que o final de temporada conturbado no América acabou prejudicando mais o time em campo e que espera ajudar a trazer soluções mais rápidas para a próxima temporada.

“Vamos avaliar com a comissão técnica (as condições do elenco)Não ficamos parados quando estamos fora de um clubeAssisti os últimos seis, sete jogos do AméricaEsperamos conseguir encontrar soluções mais rápidas para os problemas e é importante na cabeça de todos estar o América em primeiro lugarReceita do bolo todo mundo temTemos é que trabalhar forte, com seriedade, montar um bom elenco, com uma estrutura técnica e administrativa que dê suporte.”