Superesportes

AMÉRICA

Osman passa por cirurgia no joelho e pode ficar fora do restante da temporada no América

Meia-atacante precisou corrigir uma lesão no menisco; recuperação é de até 30 dias

Rodrigo Melo
Osman participou de 43 jogos do Coelho na temporada, sendo 24 deles no Campeonato Brasileiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Fora dos últimos dois jogos do América no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Osman precisou passar por cirurgia no joelho direito e pode ficar fora das últimas cinco partidas da equipe na competiçãoAssim, o jogador só voltaria a atuar com a camisa alviverde na próxima temporada.

O procedimento, segundo o departamento médico do clube, foi necessário para corrigir uma lesão no meniscoConforme o DrCimar Eustáquio, diretor médico alviverde, a opção pela cirurgia se deve ao menor tempo de recuperação – o jogador vinha fazendo tratamento convencional.

Após a intervenção, o período estimado para recuperação é de 20 a 30 diasO América voltou aos treinos no CT Lanna Drumond nessa quarta-feira e Osman já estava liberado para iniciar o processo de reabilitação física.

Caso o tratamento seja o mais eficaz possível – com recuperação em 20 dias –, Osman dependerá dos treinos para poder atuar nas últimas duas partidas do Coelho na Série A (contra Sport, no Horto, e Santos, na Vila Belmiro).

Se a reabilitação foi mais prolongada – chegando aos 30 dias –, a volta do jogador poderá acontecer somente no último compromisso do clube no Brasileiro, contra o Santos, no dia 4 de dezembroNo entanto, o América pode ainda optar por preservar o atleta para a próxima temporada.