América
None

AMÉRICA

Diretor do América confirma acordos próximos com lateral Pará e meia Renan Oliveira

Anúncios dependem apenas de assinatura de contratos

postado em 30/12/2016 11:19 / atualizado em 30/12/2016 17:30

Divulgação

O América deve oficializar em breve as contratações do lateral-esquerdo Pará, do Cruzeiro, e do meia Renan Oliveira, vinculado ao Atlético e que disputou a temporada pelo Náutico. Em entrevista ao site oficial do clube, o diretor de futebol Ricardo Drubscky admitiu que depende das assinaturas dos vínculos para anunciar os reforços.

”Eu diria que são jogadores que estão em processo muito adiantado de negociação. Mas, mineiros como somos e trabalhando no futebol onde a exposição é muito grande e a cobrança é muito alta, somos obrigados a dizer que após a definição, assinatura de compromisso, com a certeza de que as negociações chegaram ao ponto ideal, então vamos anunciar. Mas são jogadores que estão em nossa pauta, sendo negociados e esperamos concretizá-las (as negociações) nas próximas horas”, explicou Drubscky.

Oficialmente, o América já confirmou o lateral-direito Alex Silva (Atlético), o atacante Hugo Almeida (Juventude) e o lateral/meia Gérson Magrão (CRB-AL). Segundo Drubscky, o clube está fazendo aquisições pontuais, sem inchar o elenco de Enderson Moreira.

”Nós estamos no mercado como todas as equipes grandes do Brasil estão. Mas estamos tendo o cuidado de trabalhar, buscar e fechar com jogadores que realmente nos interessem. Está sendo um trabalho bem mais criterioso, por isso um pouco mais demorado, porque não estamos trazendo jogadores que nos indicam ou que por esse ou aquele motivo possam servir. Pelo contrário, nós estamos com uma ideia bem elaborada com nosso treinador, com a maneira que ele quer que o time jogue, de como quer montar a equipe. Então estamos buscando jogadores no mercado que possam nos atender”, disse.

Hélder no Goiás


O diretor de futebol também explicou a liberação do lateral-direito Hélder para o Goiás. O jogador foi anunciado oficialmente como reforço do clube esmeraldino no dia 23 de dezembro, mas, até então, o América não havia se manifestado a respeito.

”É importante dizer que Goiás e América são dois clubes tradicionalmente parceiros. O Goiás, inclusive, fez um jogo homenageando o América por um episódio no passado (o América emprestou aos goianos seu primeiro uniforme para sua estreia como profissional) e temos muito interesse em fazer as coisas sempre muito transparentes. O Hélder é um jogador que o Goiás manifestou interesse e o América não vê problemas em fazer a cessão”, concluiu.

Tags: américa mercado mercadobola pará atleticomg cruzeiroec renan oliveira