América
None

AMÉRICA

De olho no profissional do América, Renan quer conquistar a Copinha e destaca força da base

Meio-campista, de 19 anos, é um dos principais jogadores do sub-20 do Coelho

postado em 30/12/2016 15:00 / atualizado em 30/12/2016 17:48

Divulgação/América
Em fase de reformulação do elenco para 2017, o América espera integrar jovens do sub-20 ao grupo profissional do clube. Para isso, o técnico Enderson Moreira observará a desenvoltura dos garotos na maior competição das categorias de base do Brasil: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sabendo disso, o meio-campista Renan, um dos destaques do time júnior do Coelho, quer conquistar a Copinha em busca de uma chance na equipe principal na próxima temporada.

Renan vai participar da Copa São Paulo pela segunda vez. Em 2016, o jogador fez parte do elenco americano, quando o Coelho chegou às semifinais e foi eliminado pelo Flamengo. O time carioca acabou levantando a taça após vencer o Corinthians por 4 a 3 nas penalidades máximas (empate por 2 a 2 no tempo normal).

“Fizemos uma excelente campanha na última edição da competição, que nos trouxe bastante experiência, mas nosso foco e objetivo é sempre o título, em qualquer campeonato. Assim vamos em busca da nossa meta. Nos preparamos bem nos últimos meses, e, se Deus quiser, vamos nos sagrar campeões”, declarou Renan.

O jovem também destacou os treinamentos do América. De acordo com o jogador, o técnico Milagres cobra bastante dos atletas.

“O professor Milagres é sempre muito exigente. Ele cobra muito empenho e não aceita erros. Mas essa cobrança é boa para nós, porque a Copa São Paulo é uma competição de alto nível e já teremos na estreia um grande adversário (Ponte Preta). Como os jogos são sempre muito nivelados, independentemente do adversário, não podemos errar. É por isso que somos tão exigidos assim nos treinos”, completou.

O clube estreia na competição diante da Ponte Preta, na próxima terça-feira, às 21h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP).

Destaque da base


Em entrevista ao Superesportes no dia 16 deste mês, o técnico Milagres rasgou elogios ao jovem.  Renan é uma das apostas do meio-campo do América. O jogador atuou na Copa São Paulo de 2016, pelo lado esquerdo da trinca de volantes.

“Na Copinha passada, tínhamos o Euler de primeiro volante, o Zé Ricardo na direita e o Renan da esquerda. Mudamos nosso sistema tático, ele está com algumas obrigações diferentes. Mas tem boa técnica e um porte físico de bom para muito bom. Auxilia muito tanto na compactação defensiva, quanto na chegada ao ataque”, disse Milagres.

Tags: interiormg américa coelho renan milagres Copa São Paulo