Na reunião com os novos parceiros, Alencar esteve acompanhado de Fabiano Jardim, que também é do conselho de administração do Coelho. Os dois trabalharam juntos nas negociações.
A reportagem apurou que o patrocinador do América atua no setor aeroportuário. Uma possibilidade seria a BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a 40 quilômetros de Belo Horizonte. O nome, no entanto, só será revelado no fim de janeiro, em evento a ser confirmado pelo clube, provavelmente na sede administrativa do Boulevard Shopping.
Outros parceiros
Além do patrocinador master, a diretoria do Coelho negocia com empresas para estampar outras partes do uniforme. Nos próximos dias, a cúpula americana deve se reunir com Pedro Lourenço, da rede de supermercados BH, para discutir a possibilidade de um novo contrato.
Há poucos dias, Pedro Lourenço chegou a anunciar que não estenderia o vínculo com o América. Recentemente, o empresário do ramo varejista prorrogou as parcerias com Cruzeiro e Atlético.
Em dezembro do ano passado, o clube estendeu o vínculo com a fornecedora de material esportivo Lupo até o fim de 2018.
Nota: Após a publicação desta matéria, a BH Airport entrou em contato com a reportagem e garantiu não ser a empresa que negocia com o América para patrocínio master em 2017.