América
None

AMÉRICA

Enderson destaca consistência do América em jogo perigoso para os dois lados

Treinador elogia postura em um misto de alívio e satisfação com a vitória

postado em 19/03/2017 21:10

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A vitória diante do América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, neste domingo, em Teófilo Otoni, deixou o técnico do América, Enderson Moreira, satisfeito e aliviado ao mesmo tempo. Ele elogiou a atuação do Coelho, que precisava de um triunfo para não sair do grupo dos quatro melhores que garantirão presença nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Enderson disse que já esperava muita pressão em Teófilo Otoni, até pela situação desesperadora do time local, na briga contra o rebaixamento. Com a vitória, o América foi para o terceiro lugar, com 14 pontos, e afundou o xará do interior na lanterna – o América-TO soma apenas três pontos e ainda não ganhou no Estadual.

“A gente esperava um jogo difícil, com muita pressão do América-TO, pois era um jogo de vida ou morte para eles, como era para nosso time também”, afirmou o comandante do Coelho, que gostou da postura da equipe, especialmente no momento em que o adversário foi para cima em busca da reação, na etapa final, quando o América estava em vantagem.

Eles sempre criam muitas dificuldades quando jogam em casa, mas conseguimos controlar as ações no primeiro tempo. No segundo, atrás do placar, eles vieram com força e se jogaram para frente, ficou um jogo muito perigoso, tanto para eles empatarem como para a gente fazer o segundo gol. Se a gente tivesse acertado o último passe, poderíamos ter definido a partida antes. Mas conseguimos buscar a vitória, que era extremamente importante”, frisou.

O treinador disse que os jogadores mostraram consciência tática dentro de campo. “A gente tem um time organizado e que marca bem, dá poucas oportunidades aos adversários. Há muita coisa a ser melhorada e temos trabalhado nisso. Estamos com consistência e isso é importante para buscamos os objetivos. Ano passado, não conseguíamos fazer gol fora de casa, hoje conseguimos controlar a partida, às vezes criar mais chances que os adversários. Isso é fruto de um bom entendimento dos jogadores”, avaliou.

Tags: Enderson Moreira coelho treinador técnico américa interiormg