Superesportes

AMÉRICA

América recebe o Tricordiano em busca de afirmação no G4 do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Independência

Guilherme Macedo
América terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o xará de Teófilo Otoni - Foto: Carlos Cruz / América
América e Tricordiano se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Enquanto o Coelho busca encaminhar sua classificação às semifinais, o time de Três Corações ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento ao Módulo II.
O América vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o seu xará de Teófilo Otoni, no último domingo. Na terceira colocação, com 14 pontos - dois a mais que o Uberlândia, primeira equipe fora da zona de classificação às semifinais do Estadual -, o Coelho tenta emplacar a segunda vitória consecutiva na competição.

Neste Mineiro, apenas em uma oportunidade o América conseguiu duas vitórias em sequência. Na quinta e na sexta rodada, o time venceu o Tombense e o Uberlândia, no Independência. Para sair de campo com a vitória neste sábado, o Coelho aposta no bom retrospecto do time em casa contra clubes do interior. Em nove pontos disputados nessa condição, o time alviverde conquistou sete.

Para o duelo contra o Tricordiano, o técnico Enderson Moreira vai mandar a campo praticamente o mesmo time que jogou no último fim de semana. Alex Silva e Christian - que entraram nas vagas de Auro e Gérson Magrão, respectivamente - serão mantidos no time, assim como o atacante Mike. Porém, ele terá outro companheiro para dividir a responsabilidade de marcar gols. Hugo Almeida, titular nas primeiras oito partidas do Estadual, deixará a equipe para a entrada de Rubens, que iniciará uma partida pela primeira vez em 2017.

Tricordiano busca primeira vitória no Mineiro - Foto: Divulgação / TricordianoO Tricordiano, por sua vez, ainda não sabe o que é vencer neste Campeonato Mineiro. Em oito rodadas, o time tem cinco empates e três derrotas. A última delas, para o Atlético, por 2 a 1, em Divinópolis, no último sábado. O time está na décima colocação, com cinco pontos - um a mais que o Democrata-GV -, primeira equipe na zona de rebaixamento ao Módulo II.

Apesar da derrota, o técnico Paulo Foiani ficou satisfeito com o rendimento do time diante do Atlético e fará apenas uma mudança para o duelo contra o América. O atacante Jeferson, que entrou no segundo tempo do duelo contra o Galo e marcou o gol da equipe de Três Corações,  ganhou a vaga de Lessinho e formará trio de ataque com Rodriguinho e Gianlucas

AMÉRICA X TRICORDIANO

América: João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho, Gustavo Blanco, Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens. Técnico: Enderson Moreira

Tricordiano: Marcão, Marcelo Tchê, Augusto, Hitalo Rogério e Renan Luis; Léo Bartholo, Thiago Araújo, Edu Amparo; Gian Lucas, Jeferson e Rodriguinho. Técnico: Paulo Foiani

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e hora: 25 de março (sábado), às 18h30
Local: Independência
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo e Augusto Magno de Ramos