Superesportes

AMÉRICA

Ainda sem volante titular, América treina para enfrentar o Tupi pelo Mineiro

Coelho precisa de uma vitória em Juiz de Fora para garantir classificação

Redação
Com lesão de Hugo Almeida, Rubens (E) deve ter mais uma chance como titular no ataque do Coelho - Foto: Carlos Cruz/AméricaO técnico Enderson Moreira comandou mais um treino para o elenco do América visando o duelo contra o Tupi, às 16h de domingo, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, ainda sem poder contar com uma importante peça, o treinador intensificou os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido priorizando a correção de posicionamento da equipe no gramado.
Assim como nesse quarta-feira, Enderson diminuiu as dimensões do gramado e colocou quatro traves – duas em casa extensão das delimitações – para aprimorar assistências e finalizações. Todos os jogadores disponíveis para o confronto contra o Galo Carijó participaram da atividade. O comandante deve esboçar o time que entra em campo na Zona da Mata mineira na atividade desta sexta-feira.

O treinador americano ainda não pôde contar com o volante Gustavo Blanco. Titular e peça fundamental no esquema alviverde, o meio-campista teve uma indisposição durante a partida contra o Tricordiano e foi substituído no intervalo – depois, durante esta semana, ficou em tratamento de um quadro de sinusite. A previsão é de que Blanco seja liberado para os treinos desta sexta-feira.

Caso Gustavo Blanco não esteja em condições para enfrentar o Tupi, Enderson tem Ernandes como opção. O volante voltou aos treinos nessa quarta-feira e está à disposição do treinador. Já Renato Bruno ainda faz trabalhos de transição para os campos no CT Lanna Drumond, priorizando a recuperação física. O centroavante Hugo Almeida segue fora em tratamento de lesão no adutor da coxa esquerda.