América
None

CAMPEONATO MINEIRO

"Afiado" para o clássico, João Ricardo exalta América confiante em vaga na final

Goleiro destacou semana de preparação do Coelho para partida contra rival

postado em 21/04/2017 17:00 / atualizado em 21/04/2017 17:28

Divulgação/América
América e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, as 18h, no Mineirão, em partida de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro. E enquanto o Cruzeiro vem de decisão na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o América teve a semana inteira para se preparar para o clássico que vale vaga na final do Estadual.

Além de assistir ao jogo do rival contra o São Paulo, o goleiro João Ricardo destacou o trabalho do técnico Enderson Moreira e vê o time pronto para o confronto.

“Assistimos o jogo contra o São Paulo. O Enderson nos passou onde dá pra explorar mais e quais os pontos fortes deles também. No domingo vamos tentar neutralizar esses pontos positivos e jogar em cima dos erros deles. Trabalhamos a semana inteira para acertar os detalhes, para estar bem. Se foi difícil o primeiro jogo, imagina esse. Vai ser uma pedreira. Mas trabalhamos forte para estar afiadinho para o clássico”, destacou o goleiro.

O arqueiro americano ainda exaltou a confiança adquirida pela equipe após a boa atuação na primeira partida da semifinal, no último domingo, no Independência, que terminou empatada por 1 a 1.

“Muitos não acreditavam que o América poderia ter feito uma partida como aquela. Mas mostramos que somos capazes. Isso dá uma confiança. Deixou aquele gostinho de que dá para passar pelo Cruzeiro. Então acho que vamos complicar bastante para eles” avaliou.

Questionado se tem preferência de adversário para final caso passe pelo Cruzeiro, João Ricardo desviou do assunto e garantiu que o primeiro objetivo é se classificar. “Temos que considerar como final primeiro o jogo contra o Cruzeiro. Se a gente passar, vamos trabalhar para o que vier depois. Mas o foco é passar pelo Cruzeiro”, finalizou.

O Cruzeiro entra em campo precisando de apenas um empate para chegar a final do Campeonato Mineiro. Já o América precisa de uma vitória para avançar à decisão.

Tags: cruzeiroec interiormg mineiro2017