América
None

AMÉRICA

Enderson ressalta dificuldades da Série B e lamenta pontos perdidos pelo América

Novamente, Coelho teve o controle do jogo e saiu com somente um ponto

postado em 20/05/2017 00:19 / atualizado em 20/05/2017 00:42

Divulgação/América
Pela segunda vez nos dois primeiros jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o América teve o controle do jogo e não conseguiu sair da gramado com os três pontos. Os empates contra Náutico e Goiás deixam a impressão de que o Coelho poderia estar liderando a competição. No entanto, com quatro pontos 'perdidos', a equipe mineira fica estacionada no meio da tabela – está na 10ª posição – e pode terminar a rodada em colocação ainda mais desconfortável.

Nesta sexta-feira, Enderson Moreira voltou a lamentar o resultado. Desde o início da partida, o América foi superior ao adversário. Com 15 minutos, o Coelho já havia finalizado sete vezes contra uma da equipe goiana. Na segunda etapa, após abrir o placar com Ruy, o time mineiro teve chances para ampliar e conseguir um resultado mais confortável. Não conseguiu e recebeu o castigo. Aos 38', falha de Messias e Jean Carlos deixa o duelo empatado.

“É uma competição difícil. O Goiás com certeza vai brigar pelo acesso. Os dois jogos foram controlados  pela nossa equipe. Contra o Náutico, sem muita agressividade. Hoje não. A equipe criou, fez muita jogada de fundo,aproximação, finalizações de média e longa distância, de dentro da área, boas bolas paradas que quase saíram gol. Claro que o Goiás teve também duas ou três oportunidades, porque é uma equipe qualificada, mas o controle do jogo esteve o tempo todo com a gente. Tivemos a bola, argumentamos mais”, avaliou o treinador.

Enderson revelou ter cobrado da equipe no vestiário do Horto, mas também disse projetou que, se o Coelho continuar jogando da forma como a desta sexta-feira, o time ainda terá muito o que crescer na competição. “Ficamos chateados pelo resultados, mas vemos melhora significativa do que fizemos no primeiro jogo e que fizemos nessa segunda partida. (...) É péssimo pelo que temos de expectativa para a nossa equipe.”, comentou o comandante americano, que complementou o sentimento com que deixa o estádio.

“Hoje talvez seja pior ainda. Criamos boas oportunidades controlamos o jogo, jogamos para vencer o tempo todo, em cima deles. Jogamos para conquistar os três pontos. Perdemos em uma situação dessas, com a bola controlada, a falta a nosso favor. Demos o contra-ataque para eles. Se fosse uma criação deles, uma jogada envolvimento, mas não foi isso que aconteceu. Só temos que lamentar a perda de dois pontos. Sabemos que é uma equipe que vai crescer muito ainda. Jogar como jogamos hoje nos dá o alento de saber que somos capazes de produzir. De pegar um adversário direto pelo acesso e fazer um bom jogo, com qualidade e intensidade. A expectativa é de que possamos buscar os resultados que nos dão tranquilidade para ir avançando”, pontuou.

Tags: américa coelho serieb goias empate enderson treinador