Superesportes

AMÉRICA

João Ricardo vibra com vitória suada do América no Horto: 'a sorte parece que virou'

Nos dois duelos anteriores em casa, Coelho jogou bem mas não venceu

Redação
Goleiro João Ricardo assegurou vitória do América com pelo menos três boas defesas no 2º tempo - Foto: América/DivulgaçãoNa terceira partida do América em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, enfim o resultado final foi diferente. Contra Goiás e Paysandu, o Coelho não conseguiu traduzir sua superioridade, principalmente na primeira etapa dos jogos, em vitória. No fim, levou o empate do Esmeraldino e foi derrotado pelo Papão. Nesta terça-feira, apesar da situação novamente ter ficado mais complicada do que se previa, a equipe mineira soube aproveitar uma oportunidade para abrir o placar e se defendeu como pôde na segunda etapa para segurar a vitória contra o Ceará.
Ao contrários dos dois primeiros adversários, o Ceará entrou em campo para fazer um jogo mais franco e aberto contra o América. A equipe comandada por Givanildo Oliveira até teve a primeira oportunidade do jogo, com Magno Alves. João Ricardo fez sua primeira boa defesa na partida. O duelo não tinha uma equipe dominante, mas o Coelho conseguia as melhores chances para marcar. E, aos 36, Luan aproveitou para abrir o placar de cabeça.

Na segunda etapa, a superioridade no placar sofreu o contraste da inferioridade numérica em campo. Zé Ricardo foi expulso logo aos oito minutos e o elenco americano precisou se desdobrar em campo para compensar a falta de um jogador. Com o Ceará pressionando em busca do empate, sobressaiu a atuação de João Ricardo. Ídolo da torcida alviverde, o goleiro fez pelo menos três defesas que salvaram o time de um novo resultado amargo no Horto. Após a partida, o camisa 1 avaliou a boa vitória e o desempenho da equipe.

"Já esperávamos um jogo difícil. A gente não estava melhor na partida e acabamos fazendo o gol quando o adversário era melhor. Futebol é assim. Em jogos passados, nós estávamos melhor e tomamos os gols. A sorte parece que virou um pouco de lado. Conseguimos, mesmo com a perda de um jogador, segurar a equipe do Ceará. O espírito é esse. Com essa entrega, essa luta, que vamos conquistar os objetivos", comentou João Ricardo, em entrevista ao SporTV.

Com os três pontos conquistados no Independência, o América se aproxima do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos oito pontos e está empatado com Internacional, Vila Nova, ABC, Brasil de Pelotas e Oeste - separados por critérios de desempate. No grupo mais alto da tabela, figuram Santa Cruz e Guarani (4º e 3º, com 9), Paysandu (2º, com 10) e Juventude (líder, com 11). Na sexta-feira, os comandados de Enderson Moreira vão até Goiânia enfrentar o Vila Nova, pela sexta rodada da competição.