Superesportes

AMÉRICA

Imprensa catarinense divulga que Enderson é cotado na Chapecoense

Nome de Ney Franco pipoca como eventual substituto do atual treinador

Redação
Enderson teve contrato renovado até janeiro de 2018, mas imprensa divulga interesse da Chapecoense - Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A PressUma notícia mexeu com os bastidores do América, no fim da noite desta terça-feira. De acordo com a Rádio Chapecó, de Santa Catarina, o técnico Enderson Moreira está cotado para assumir o comando da Chapecoense, substituindo Vagner Mancini, demitido pela diretoria depois do empate com o Fluminense (2 a 2), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

Ainda segundo a Rádio Chapecó, com a eventual contratação de Enderson pela Chapecoense, Ney Franco, que recentemente deixou o Vitória, seria a opção para assumir o comando técnico do América visando ao restante da Série B. O Coelho não se manifestou oficialmente sobre a informação. 

Em maio passado, Enderson Moreira teve o contrato renovado pelo América até janeiro de 2018. Mas a boa campanha do Coelho na Série B, se recuperando após um começo irregular até chegar ao terceiro lugar (19 pontos), fez com que o treinador ficasse em evidência, o que motivou o interesse da Chapecoense. 

A Chapecoense decidiu demitir Vagner Mancini depois do quinto jogo seguido sem vitória. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou oficialmente a saída do treinador e comunicou ainda que, até a contratação de substituto, a equipe será dirigida pelo auxiliar técnico Emerson Cris.