América
None

AMÉRICA

América rescinde contrato do meia Xavier

Meio-campista esteve emprestado ao Macaé, no primeiro semestre deste ano, e, de volta ao Lanna Drumond, treinava separado do grupo alviverde

postado em 16/07/2017 20:00 / atualizado em 16/07/2017 20:12

América/Divulgação
Xavier não é mais jogador do América. A diretoria alviverde comunicou, de forma oficial, neste domingo, a rescisão de contrato com o meio-campista. De acordo com o texto publicado no site oficial do clube, o término do vínculo foi um pedido do próprio jogador à direção.

Cria da base alviverde no CT Lanna Drumond, Xavier subiu ao elenco profissional em 2015. Naquele ano, ele atuou a maior parte das 17 vezes que entrou em campo improvisado na lateral esquerda. Em 2016, foram mais oito oportunidades na disputa da temporada americana.

No início deste ano, Xavier foi emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca. A equipe comandada por René Simões acabou rebaixada com a pior campanha do estadual. Em abril, o meio-campista voltou ao Coelho e estava treinando separado do grupo, à espera de uma decisão da comissão técnica de Enderson Moreira.

No meio campo, Xavier disputaria posição com Zé Ricardo, Ernandes, Christian, David, Neto Moura, Rafael Jataí, Renato Bruno, Willian e Juninho, que ainda se recupera de lesão. Na lateral, Enderson tem Pará, Giovani e Gérson Magrão como opções.

“O América agradece ao jogador por todos os serviços prestados, tanto na base quanto no profissional, e deseja sucesso no prosseguimento da sua carreira”, descreveu o clube em seu comunicado.

Tags: américa coelho xavier rescisão serieb interiormg