Superesportes

AMÉRICA

Renan se coloca à disposição para iniciar jogo e vê bom duelo pela artilharia no América

Meia alviverde estava há um mês em tratamento de lesão na coxa esquerda

Redação
Renan Oliveira (dir) participou normalmente dos últimos treinos do América no CT Lanna Drumond - Foto: América/DivulgaçãoRenan Oliveira pode voltar ao América depois de um mês em tratamento no Departamento Médico do clube. Ele está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e se colocou à disposição de Enderson Moreira para o duelo frente ao Náutico, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ansioso pelo retorno ao time, o meio-campista revelou que poderia ter atuado já na última rodada, no confronto contra o CRB, em Alagoas. No entanto, disse ter optado por concentrar nos trabalhos de mais uma semana de treinamentos no Lanna Drumond e estar com as melhores condições físicas para suportar os 90 minutos contra o Náutico.

“A ansiedade era imensa, nenhum jogador gosta de estar lesionado, queremos estar sempre jogando. Estou muito feliz por retornar e espero conseguir ajudar a equipe diante do Náutico. Estou pronto, vou até meu limite. Se o Enderson optar por começar comigo, estou preparado. Trabalhei a parte física nas últimas semanas e optamos de não ir para Maceió, contra o CRB, para não perder treino. Então, já estou apto para ajudar nos 90 minutos”, comentou.

Renan tem quatro gols pelo América na Série B e vinha sendo titular da equipe até se machucar na partida contra o Boa Esporte, no dia 11 de julho. Desde então, Ruy entrou no time, foi um dos destaques da ótima fase vivida pelo Coelho e, agora, é o artilheiro do América na Série B, com seis tentos. O centroavante Bill está entre os dois na disputa, com cinco gols.

Ruy se recupera de lesão na panturrilha esquerda e, enquanto está no DM, Renan tem a chance de ir em busca das marcas do companheiro até que os dois possam jogar juntos, se for a opção de Enderson. “A intenção é sempre dar o melhor para a equipe e, se tiver oportunidade de fazer gols, será ótimo. O Ruy vinha jogando bem, finaliza muito bem e chega com qualidade na área. Essa disputa é sadia e boa para o grupo. Espero também poder jogar junto dele”, finalizou Renan.