Superesportes

AMÉRICA

Capitão reclama pênalti não marcado e dispara contra árbitro: 'Tirou nossa vitória'

Enderson afirmou que lance foi 'claro', mas contemporizou atuação de árbitro

Redação
Marielson Silva foi alvo de críticas dos jogadores do América por não marcar pênalti no fim da partida - Foto: Daniel Hott/AméricaCom um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o América não conseguia furar o bloqueio defensivo do Goiás. Aos 45 minutos, um lance capital poderia ter dado um final diferente para a partida, mas o árbitro Marielson Alves Silva não marcou pênalti quando a bola bateu na mão do zagueiro Matheus Ferraz dentro da área e, para a ira dos americanos, mandou seguir o lance.
Depois do apito final, os jogadores do Coelho foram até a equipe de arbitragem reclamar da não marcação da infração. De acordo com o capitão americano Rafael Lima, Marielson Silva refutou a penalidade máxima argumentando que o lance era interpretativo. O zagueiro alviverde, entretanto, não poupou críticas ao árbitro.

“Dominamos o jogo, com respeito ao Goiás, e tivemos as melhores oportunidades. Infelizmente, no último lance do jogo, o árbitro acabou não dando o pênalti. A meu ver, claríssimo. Na minha opinião foi pênalti claro. Nós não tivemos competência de definir quando tivemos as oportunidades, verdade, mas o lance crucial do jogo, no final, ele não dar o pênalti. Um lance claríssimo. Ele disse que é interpretação. Qual interpretação? Se eu cruzo a bola na área, o outro cabeceia e o cara intercepta com a mão. É o quê? É falta e falta dentro da área é pênalti. Muito simples”, comentou o defensor, que complementou: “Ele tirou nossa vitória.”

Rafael Lima também lembrou que  Marielson Silva também foi o árbitro do duelo entre América e Murici, pela Copa do Brasil. O Coelho foi eliminado da competição nos pênaltis. “Esse cidadão já apitou um jogo nosso pela Copa do Brasil, em Alagoas, contra o Murici, e acabou com o jogo também. Totalmente despreparado”, afirmou.

Enderson Moreira evita maiores reclamações

O técnico Enderson Moreira costuma reclamar bastante da arbitragem, principalmente em lances capitais dos jogos. No entanto, nesta sexta-feira, mesmo vendo 'pênalti claro' no lance, o técnico americano evitou polemizar e contemporizou a atuação da arbitragem em Goiânia.

“Não dá nem pra reclamar de uma coisa que, na minha concepção, foi tão clara. Respeito demais a arbitragem, é muito difícil tomar uma decisão, mas não dá para achar outra coisa que não fosse a penalidade. Nós temos que conviver com esses erros, faz parte, a arbitragem tem tentado se aprimorar. Não é fácil apitar um jogo. É muita reclamação, quase ninguém ajuda os árbitros a apitar. É o banco de reservas, os treinadores, todo mundo enchendo a paciência do cara e, às vezes, é difícil de tomar a decisão. Nesse lance, especificamente, não tem como ter dúvidas”, comentou.