Superesportes

AMÉRICA

Enderson lamenta 'problemas físicos', vê América superior, mas critica cruzamentos

Treinador alviverde pediu mais capricho aos jogadores nos últimos passes

Redação
Enderson Moreira pediu mais cuidado aos jogadores do Coelho em cruzamentos na área adversária - Foto: Daniel Hott/AméricaO América esteve próximo de mais uma vitória na Série B. Porém, mesmo com um jogador a mais em campo durante todo o segundo tempo, o Coelho não conseguiu superar o Goiás no Olímpico e volta para Belo Horizonte com apenas um ponto. A equipe mineira foi até surpreendido pela reação do time esmeraldino que, após perder Victor Bolt, saiu bem em contra-ataques e teve chances de marcar.
Para o técnico Enderson Moreira, o América foi superior durante todo o jogo e mereceu a vitória. Porém, com três jogadores sentindo o que chamou de 'problemas físicos', o comandante americano se sentiu imobilizado em fazer as mudanças que gostaria na equipe. Ainda assim, o treinador alviverde também enalteceu a equipe adversária, que conseguiu superar a inferioridade numérica para assustar o Coelho nos contra golpes.

“A gente podia ter saído daqui com a vitória. Nós jogamos para isso. Demos um azar de fazer três substituições por problemas físicos. Não tivemos escolha. O Goiás tem jogadores de qualidade, jogou no contra-ataque e na bola parada. Nós lamentamos, porque poderíamos ter saído com a vitória, mas é importante continuar pontuando”, apontou Enderson.

“Não achei justa. Foram duas bolas na trave, várias e várias situações de gol e o controle do jogo quase na totalidade do tempo. Poderíamos até ter perdido o jogo no contra-ataque, porque eles têm o Carlos, que é muito rápido. Mas o América jogou para vencer o tempo todo”, complementou o treinador, que criticou a improdutividade em bolas alçadas na área quando o time pressionava o adversário.

“Principalmente nos cruzamentos, chegamos muito no fundo e acho que nos equivocamos em algumas situações. Temos que caprichar um pouco. Não é só cruzar a bola, temos que passar a bola. Acho que tomamos algumas decisões equivocadas, mas todo mundo tinha o objetivo claro de fazer a jogada certa. (...) Lamentamos o resultado, pois queríamos a vitória. Jogamos para vencer o jogo e isso é bem claro. Acho que merecíamos a vitória. Se não der para ganhar, não podemos perder”, finalizou.