América
None

AMÉRICA

Matheusinho volta a decidir contra o Santa Cruz e deixa campo como herói

Revelação marca de novo sobre time pernambucano e garante reação

postado em 07/10/2017 21:32

Roberto Ramos/DP
Mais uma vez, uma revelação da base foi o responsável por resultado importante para o América. Dos pés de Matheusinho saiu o gol da vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Arruda, em Recife. O Coelho, além de se reabilitar de duas derrotas seguidas, reassumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro, com 51 pontos.

O jogo no Arruda se arrastava para um empate sem gols, até que Matheusinho acertou o canto direito em belo arremate de fora da área, aos 32 da etapa final, garantindo a reação do Coelho na Segunda Divisão. Foi a segunda vez que o prata da casa deixou a marca na competição, e coincidentemente diante do Santa Cruz. No primeiro turno, ele foi o responsável pelo triunfo sobre a Cobra Coral, no Independência, o que o levou a ser festejado pelos companheiros, depois da partida no Arruda.

“Graças a Deus, fiz um belo gol e ajudei a equipe. Só tenho a agradecer a Deus pelo que Ele tem proporcionado na minha vida. E também ao apoio do América, da torcida, isso é muito importante”, destacou a jovem revelação da base americana, que prega seriedade e concentração para o Coelho repetir a dose na sequência da Série B. 

“Foi uma vitória muito importante, a gente vinha de duas derrotas e foi bom para a gente respirar. Mas não podemos relaxar, no sábado teremos outro jogo muito importante para brigarmos pelo título”, alertou o meia-atacante, se referindo ao duelo contra o Luverdense, no próximo dia 14, na volta ao Independência.


 
Reconhecimento

Depois de garantir o triunfo do Coelho, Matheusinho recebeu tratamento de herói dos companheiros. Ele foi até carregado pelo veterano Ceará, que reconheceu a importância da revelação. “Foi o nosso herói, eu quis carregá-lo no colo para amenizar o sofrimento dele, o cansaço, e também para coroá-lo pelo gol heroico. Ele fez o gol da vitória sobre o Santa Cruz, no primeiro turno, em um jogo difícil, voltou a marcar e nos deu três pontos importantíssimos. Foi o nosso herói na noite e parabenizamos pelo gol e pela partida”, elogiou.

Tags: santa cruz prata da casa gol revelação matheusinho américa coelho serieb