Superesportes

AMÉRICA

Com desfalque certo no meio, América espera ter lateral de ofício contra o Paraná

Sem poder contar com Zé Ricardo, que está suspenso, Enderson Moreira espera ter Pará ou Giovanni de volta para não ter de improvisar volante

Redação
Enderson Moreira espera contar com Pará (foto) ou Giovanni na partida contra o Paraná Clube - Foto: Mourão Panda/América
O América sofreu uma baixa no empate sem gols com o Brasil de Pelotas, nessa terça-feira, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. O volante Zé Ricardo, principal passador da equipe na partida (39 acertos), foi advertido com o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Paraná no sábado, às 19h, no Independência, pela 31ª rodada. Sem o meio-campista, o técnico Enderson Moreira espera ter de volta ao menos um de seus dois laterais-esquerdos. Giovanni se recuperou de lesão na coxa esquerda e deve voltar a treinar. Já Pará depende de avaliação médica, pois se queixou de incômodo muscular no adutor direito e acabou poupado no Sul do país.

O desejo de contar com um atleta de ofício se deve ao desejo de ter Ernandes no meio-campo, posição em que o jogador rende mais.

“A gente tem que avaliar ainda. O Pará não conseguiu jogar. O Ernandes sustentou bem, a gente sabia da capacidade dele. Vamos aguardar para ver se ele (Pará) consegue jogar.
O Giovanni deve treinar, mas a gente tem que avaliar para ver quais são os atletas em melhores condições”, afirmou Enderson.

Porém, caso Giovanni e Pará não estejam aptos a enfrentar o Paraná, o treinador americano manterá Ernandes como lateral e buscará outra solução para o meio-campo. Nesse caso, os candidatos a substituir Zé Ricardo são David, Neto Moura e Christian.

“Se o Pará não se recuperar e o Giovanni não conseguir jogar, acho que o Ernandes pode fazer bem. Vamos aguardar um pouquinho mais”.

De folga nesta quarta-feira, os jogadores que estiveram no Rio Grande do Sul retornam a Belo Horizonte no período da tarde. Nesta quinta, às 16h, eles se reapresentam no Lanna Drumond e iniciam a preparação visando ao duelo com o Paraná. Na sexta pela manhã, às 9h, haverá a última atividade antes do confronto que colocará frente a frente o vice-líder Coelho (55 pontos) e o quarto colocado Tricolor (52).
.