Superesportes

AMÉRICA

Com suspeita de ruptura de ligamentos no joelho direito, Matheusinho deixa campo carregado

Jogador passará por ressonância magnética para saber gravidade de lesão

Redação
Matheusinho deixou campo de maca quando foi substituído e saiu do Horto carregado pelos companheiros - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O meia Matheusinho deve ser desfalque do América nas próximas partidas. O jogador se machucou no segundo tempo do empate com o Paraná, por 1 a 1, no Independência, após levar uma pancada de Murilo Rangel. Com suspeita de ruptura de ligamentos no joelho direito, o camisa 10 deixou o gramado carregado pelos companheiros após a partida e passará por ressonância magnética para saber a gravidade da lesão.

A suspeita de ruptura dos ligamentos foi informada pelo médico do clube, Cimar Eustáquio. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele disse que a provável lesão é uma entorse, mas não descarta a ruptura.

“O Matheusinho teve uma contusão, provavelmente uma entorse no joelho. Ele está com muita dor, muita limitação. Vamos fazer o tratamento habitual de repouso e gelo e pedir uma ressonância magnética. Existe uma possibilidade razoável de ruptura de ligamentos”, disse Cimar.

Matheusinho é um dos destaques do América nesta Série B. O técnico Enderson Moreira terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto para o camisa 10.
Contra o Paraná, ele escolheu Renan Oliveira. Ele ainda tem como opções Gerson Magrão, Felipe Amorim e Neto Moura.

O treinador vai aguardar os resultados dos exames para definir quem será o substituto de Matheusinho. "É muito recente a possibilidade do Matheusinho. Temos que avaliar bem. Tomara que não seja tão grave. Ele cresceu muito neste ano. Um crescimento fantástico. Ele conquistou a posição no time. Ele é uma realidade do América, fico muito feliz com isso".

.