América
None

AMÉRICA

Autor do gol do acesso do América, Giovanni garante: 'Vamos buscar o título agora'

Lateral-esquerdo balançou as redes nos dois últimos jogos antes de o time mineiro garantir vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 11/11/2017 19:45 / atualizado em 11/11/2017 20:36

Mourão Panda/América
A ficha ainda não caiu. Apesar da expectativa alta e das chances grandes de acesso antes do início da partida entre América e Figueirense, Giovanni se mostrou emocionado com a vaga do time mineiro na Série A e, é claro, com o fato de ele ter marcado dois dos gols mais importantes da campanha do clube na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi ele quem garantiu a virada do Coelho sobre o time catarinense neste sábado.

"Agora, ainda não caiu muito a ficha. É a primeira vez que eu tenho um acesso. Ainda não caiu a ficha. Fazer o gol do acesso… Ainda mais nos dois últimos jogos. Fiz o gol na partida passada e, hoje, pude fazer o gol também. É premiar o grupo. O grupo mereceu muito. Batalhamos demais, trabalhamos muito", disse Giovanni, que marcou os dois dele pela equipe nas duas partidas que garantiram o acesso: América 2 x 0 ABC, pela 34ª rodada, e Figueirense 1 x 2 América, pela 35ª rodada.

O lateral-esquerdo participou de 15 partidas nesta edição da Série B. Titular da equipe e em alta com o técnico Enderson Moreira, Giovanni mostrou confiança no elenco para os próximos três duelos da Segundona. Afinal, o América conquistou o acesso e reassumiu a liderança da Série B, com 66 pontos - dois a mais que o Internacional, o segundo colocado. Justamente por conta da posição na tabela e do momento da equipe, o jogador garante: o objetivo, agora, é o título.



"Em momentos em que muitos diziam que o América não chegaria, a gente manteve o pé no chão. E hoje é a primeira equipe que garante o acesso. A gente sabe que foi muito merecido. Comemorar. Mas a gente pode mais. A gente pode buscar o título. E é o que a gente vai fazer agora", disse.


Giovanni substuiu Pará no time titular do América. A melhora de rendimento individual premiou o jogador de 28 anos, que deixou o Náutico para se transferir para o clube de Belo Horizonte em maio. Naturalmente, a moral com a torcida do Coelho também cresceu nos últimos jogos. Por isso, ele mandou um recado.

"Tenho que agradecer a força que eles sempre deram para a gente. Podem comemorar, porque o Coelhão está na Série A de volta. E vamos buscar o título agora”, frisou.

Na busca pelo título, o América receberá o Juventude, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a partida das 21h30 desta terça-feira, no Independência, começam a ser vendidos já neste domingo.

Tags: coelho futnacional serieb giovanni americamg