América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira deixa futuro no América de lado e foca no título da Série B

Treinador se concentra nos jogos restantes e evita falar em renovação

postado em 12/11/2017 09:02 / atualizado em 12/11/2017 10:09

Daniel Hott / América
Valorizado pela boa campanha na Série B, com o América já garantido na Primeira Divisão e buscando o título da Segunda Divisão, o técnico Enderson Moreira ganhou mais valorização no mercado. Com contrato se encerrando no fim deste ano, o treinador evita falar no futuro. Ele prefere manter o foco nos três jogos restantes da Segundona, já que o Coelho está na briga pelo troféu. 

Com a vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, em Santa Catarina, o América não só garantiu o retorno à elite nacional, como também assumiu a liderança da Série B. O Coelho chegou a 66 pontos, dois a mais que o Internacional, e só depende de seus próprios esforços para conquistar o troféu, algo que virou a grande meta do clube mineiro para o restante da temporada. Por isso, Enderson mantém o pensamento voltado apenas para os duelos contra Juventude e CRB, ambos no Independência, e Londrina, no Paraná.

“Não quero tomar nenhum tipo de decisão agora. Tenho muito carinho pelo América, vamos curtir esse acesso e já convido e convoco nosso torcedor para nos ajudar na terça-feira”, declarou o técnico, em meio à festa pela conquista do acesso à Primeira Divisão. Ele se referiu ao duelo contra o Juventude, no dia 14, no Independência.

“Alcançamos um objetivo, o acesso, mas temos muita chance de buscar o título e precisamos do apoio do nosso torcedor”, reforçou o comandante, que destacou o rápido retorno do Coelho à Série A, depois de frustrante rebaixamento no ano passado. “O grande objetivo era o retorno do América, que nunca voltou imediatamente após ter caído. Isso é um sinal maravilhoso de reestruturação. Nos últimos anos o clube teve o acesso duas vezes, a gente fica muito feliz e estamos muito focados nessas partidas”, comentou.



Tags: Enderson Moreira serieb interiormg américa coelho título enderson técnico