América
None

SÉRIE B

Após acesso à Série A, América é recebido com festa no retorno a Belo Horizonte

Torcedores do clube celebraram conquista com jogadores em Confins

postado em 12/11/2017 12:39 / atualizado em 12/11/2017 13:31

Beto Novaes/EM/DA Press
O América retornou a Belo Horizonte, na manhã deste domingo, após vencer o Figueirense, em Santa Catarina, e conquistar o acesso antecipado para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

A equipe de Enderson Moreira desembarcou no aeroporto de Confins e foi recebida por cerca de 100 torcedores, segundo a assessoria do clube. Os americanos presentes levaram faixas, bandeiras e entoaram cânticos no saguão do aeroporto.

Alguns jogadores pararam para tirar fotos com os torcedores, que agora já miram o bicampeonato da Série B: "Vamos ser bi, Coelhô", cantavam os americanos.

Após o desembarque, os atletas foram liberados pelo clube. Porém, alguns seguiram com o ônibus da delegação, que foi seguido por alguns carros que buzinavam comemorando a vaga na elite do futebol nacional.

Feijoada

O América ainda não planejou nenhuma comemoração oficial pelo acesso. De acordo com o clube, como o foco agora passa a ser a busca pelo título da Série B, não haveria tempo hábil para realizar uma festa neste momento. A equipe volta a treinar nesta segunda-feira e entra em campo na próxima terça, às 21h30, contra o Juventude, no Independência.

Porém, acontece neste domingo a Feijoada do América. O evento é voltado para torcedores do clube e está marcado há cerca de um mês. Como coincidentemente será um dia após o acesso, os jogadores e comissão técnica do clube foram convidados a participar.